Dois alunos atendidos pelo projeto “Karatê do Saber” da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Rio Sena conquistaram medalhas no Campeonato Pan-Americano, que aconteceu de 1º a 3 de novembro em Brasília (DF). Riquele Tancredo Santos e Jadson Ramos Barbosa representaram o país e conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro (Katá) e prata (Kumitê), e prata (Katá).
O projeto Karatê do Saber na comunidade do Rio Sena, que teve início em dezembro de 2012, é desenvolvido por policiais militares da unidade que ministram aulas da arte marcial dentro da premissa do Policiamento Comunitário. O projeto atende atualmente 160 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, e moradores dos bairros de Rio Sena, Terezinha e adjacências, além de estarem matriculados e frequentando a escola.
No mês de setembro a Confederação Brasileira de Karatê Semi-contato realizou o 17º Campeonato Brasileiro de Karatê CBKSC, no Ginásio Internacional da Cidade de Anápolis (GO), onde os alunos do Projeto Karatê do Saber conquistaram dez medalhas de ouro, 7 de prata, e 4 de bronze.
Site/PMBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário