Cerca de 300 policiais militares de bases comunitárias de segurança, que se destacaram pelos projetos desenvolvidos em suas áreas, foram homenageados na manhã desta terça-feira (10), no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina. A maioria dos trabalhos é voltada para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.
Os comandantes e subcomandantes de diversas bases receberam do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, um certificado pelo desempenho alcançado em 2013 junto às suas equipes. “Atitudes assim tranquilizam a população, pois o policial deixa de ser visto como uma figura repressiva e passa a ser parceiro da comunidade, levando esperança de uma juventude melhor”, explicou Barbosa.
O projeto “Karatê do Saber”, criado em julho do ano passado pelos soldados Álisson Guimarães e Renan Jesus dos Santos, da Base Comunitária de Segurança da Fazenda Coutos, foi lembrado pelo secretário diante do sucesso alcançado – em menos de um ano, o projeto já conseguiu fazer do jovem Lucas Santos de Jesus um vice-campeão baiano na modalidade Karatê Interestilos.
“O objetivo do nosso trabalho é afastar crianças e adolescentes do tráfico de drogas”, disse Álisson, observando que a filosofia do karatê proporciona ao aluno maior disciplina e responsabilidade. “Ao conseguirmos retirar uma pessoa do mundo da marginalidade, já estaremos lhe oferecendo a esperança de uma vida melhor”, enfatizou.
O evento foi finalizado com apresentações de samba de roda, por mulheres idosas da comunidade do Nordeste de Amaralina, e da peça “Se não fosse a África”, encenada pela equipe de teatro da Polícia Militar. Foram ainda sorteados diversos brindes para os policiais, em comemoração aos festejos de final de ano.
SSP/BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário