Quatro policiais militares passaram mal depois de uma corrida de 10 km no quartel do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a corporação, os PMs participavam de um teste para ingressar no Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) da Polícia Militar.
Durante a corrida, eles sentiram náusea e três não conseguiram terminar a tarefa. Ao todo, 67 PMs faziam o teste. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os PMs foram atendidos por equipes médicas de plantão e conduzidos para o Hospital Menandro de Farias. No final da tarde, eles foram transferidos para hospitais particulares.
A PM não informou o destino nem o nome dos policiais, mas através de nota, afirmou que todos os candidatos fazem exames físicos antes dos testes. “O candidato é obrigado por força de edital a realizar uma bateria de exames médicos de ordem laboratorial e cardíacos, e ainda apresentar atestado médico indicando estar apto para a realização de testes de esforço físico”, diz a nota.
Ainda segundo a PM, os quatro policiais pertencem às companhias do Cerrado, 81ª CIPM (Itinga), 4ª CIPM (Macaúbas) e do 12º Batalhão (Camaçari). A corrida foi a primeira fase de uma série de atividades que incluíam ainda tranposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga, deslocamento em meio líquido, flutuação uniformizado e apneia na água. Em março de 2012, um candidato a soldado morreu durante corrida na Vila Militar.
Bizú de Praça
Otários! Fazem de tudo pra vestir uma fardinha diferente.
ResponderExcluir