Nem tudo foi festa no show do britânico Elton John que aconteceu na noite deste sábado (22) na Arena Fonte Nova. Apesar de ser evento particular, era possível perceber a presença de diversas patrulhas da Polícia Militar trabalhando ostensivamente na área interna do evento.
Durante toda a semana, policiais militares programaram uma ação no sentido de não aceitar o lanche oferecido pela corporação nos eventos e, principalmente no carnaval. Durante a noite de ontem (23), alguns policiais, tendo a frente um cabo da PM, se recusaram a aceitar o lanche, e foram repreendidos pelo oficial que comandava o evento, com ameaças de prisão por motim, e de encaminhamentos à Corregedoria, com base no Regulamento Disciplinar da PM, que aponta como transgressão ‘negar-se a receber alimentos’.
No entanto, a situação parece ter sido contornada, sem maiores desdobramentos. Porém, os militares continuam mobilizados e prometem ações dessa natureza durante o carnaval, em repúdio ao pagamento de cerca de R$ 670 reais, pelos 7 dias da festa, valor inferior ao que recebem outras categorias que trabalham no evento.
Osistema É Bruto
Nenhum comentário:
Postar um comentário