Três homens tentaram assaltar a agência dos Correios da cidade de Belo Campo, a 580 quilômetros de de Salvador, nesta quarta-feira (26). Os bandidos invadiram a agência por volta das 8h40 e fizeram o funcionário Francisco Brito refém. Os assaltantes pediram para Brito abrir o cofre, mas, antes que a ação fosse concretizada, a Polícia Militar chegou ao local.
Duas pessoas foram presas, mas um dos homens conseguiu fugir. Durante a fuga, houve troca de tiros e o soldado Joez Ferraz, da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cândido Sales), foi baleado. Ferido em um dos braços e na perna, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Belo Campo.
Os presos, Cleber Aparecido Santos Silva, 20 anos, e Nelson Santos Silva, 22, foram encaminhados para a delegacia de Vitória da Conquista, pois a carceragem de Belo Campo está interditada. Eles devem ser ouvidos na tarde desta quarta-feira. Cleber também foi baleado em um dos pés.
Duas motocicletas, uma espingarda e um revólver calibre 38 foram apreendidos com os assaltantes. De acordo com a Polícia Militar, Cleber é da cidade de Belo Campo, e Nelson é morador de Tremendal. Os policiais fazem buscas na tentativa de localizar o suspeito que conseguiu fugir.
O soldado já foi medicado e recebeu alta do hospital.
Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário