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segunda-feira, 3 de março de 2014

PM inicia cadastramento de documentos perdidos durante o carnaval


Pouco mais de mil documentos perdidos por foliões nos três circuitos já foram registrados pela Polícia Militar até o momento no carnaval de Salvador.  Entre eles carteira profissional, carteira da OAB-Ordem dos Advogados da Bahia, documento de identificação de um estrangeiro e alguns objetos como, aparelho de celular, chaves, carteiras e bolsas.


O serviço de arrecadação, coleta, triagem e cadastramento está sendo realizado por 20 profissionais na coordenação do setor da Ouvidoria da PMBA.

O ouvidor da Polícia Militar, major Maciel Rodrigues, recomenda que as pessoas atentem aos seus documentos, já que a festa requer o corpo a corpo entre as pessoas, principalmente   em locais de  trios de massa, o que facilita ações delituosas.

“A orientação é trazer o apenas a carteira de identidade ou CNH, quanto ao dinheiro apenas o suficiente para gastar, se possível colocar em um plástico e guardar no corpo na parte interna”, alertou. 
Os documentos perdidos durante o carnaval poderão ser recuperados a partir de segunda-feira (10) no posto de atendimento do SAC do Shopping Barra, em Salvador, das 8h às 18h. O serviço será disponibilizado ao cidadão por 30 dias, após esse prazo a PM devolverá os documentos encontrados aos órgãos expedidores.

É possível checar se os documentos foram recolhidos no circuito por meio do site da Polícia Militar www.pm.ba.gov.br  no link documentos perdidos. Quanto aos turistas que precisam viajar antes da data de início de entrega, podem adiantar a retirada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, situado no Largo dos Aflitos, mediante comprovação da passagem.

Site/PMBA

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