Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

Assaltantes que usavam farda da PM são presos na Chapada

Dois ladrões foram presos neste sábado (5) após usarem fardas da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) durante assalto a uma agência dos Correios. A dupla agia na região da Chapada Diamantina e foi detida na BR-242. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma denúncia anônima informou que Rennan Silva Nascimento, 24, e Wiliam Claudino Dantas, 21, estavam perto de um posto de combustíveis.

Com eles,
havia uma moto Honda NHR 150 roubada, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, além de cerca de R$ 1 mil reais que seria parte do dinheiro roubado dos Correios. A PRF apreendeu ainda fardamento da PM-BA, que os suspeitos confessaram terem usado durante o roubo à moto e à agência dos Correios.

Um terceiro suspeito de participar da ação teria fugido com parte do dinheiro. A polícia encontrou, no celular de Rennan, uma foto dele com a farda da PM. Ele informou que pagou R$ 1 mil pela roupa. Os dois suspeitos são foragidos do presídio de Irecê e respondem por crimes como assassinato e assaltos. Os homens e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Seabra. 

Informações do Correio


Um comentário:

  1. O artigo 92 do ESTATUTO DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DA BAHIA, diz o seguinte: é direito do policial militar o recebimento do fardamento. No entanto os oficiais vêm obrigando os praças a adquirirem o fardamento, sob a alegação de que os mesmos recebem um tal auxílio-fardamento. Tenho 17 anos de corporação e nunca recebi esse auxílio. Em meu contracheque aparece a expressão "fardamento", e creio que não seja a mesma coisa. Mas, isso não vem ao caso. Apartir do momento em que o governo assumir a responsabilidade pelo fornecimento gratuito do fardamento ao policial militar, conforme determina o estatuto e proibir sua venda, cenas como esta não se repetirão.

    ResponderExcluir