A equipe de Equoterapia da Polícia Militar, em Feira de Santana, realizou nesta terça-feira (02) atividades terapêuticas em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O encontro reuniu crianças autistas, familiares e amigos, que participaram de uma palestra sobre ‘Comunicação e atenção com crianças especiais’ ministrada pelo psicólogo Victor Pereira. As crianças também tiveram a oportunidade de participar das atividades multidisciplinares da Equoterapia.
Segundo Victor Pereira, a palestra buscou conscientizar que existe pessoas com, Autismo, que é uma junção de quadros que dificulta a relação social da criança com o mundo. “A partir daí buscamos conscientizar principalmente a família de como diagnosticar e trabalhar a criança da melhor forma,” disse.
O comandante do Pelotão da Cavalaria, tenente PM Sardinha, disse que a iniciativa do encontro busca fortalecer a interação entre os familiares e a Polícia Militar, no tocante a conscientização da importância em fazer o tratamento adequado. A atividade de Equoterapia é realizada no Pelotão da Cavalaria da PM em São José distrito de Feira de Santana.
Autismo: Segundo a agência Brasil, cerca de um milhão de pessoas no País diagnosticadas com autismo, apenas 100 mil recebem algum tipo de atendimento.
Os sintomas do autismo normalmente permanecem com a pessoa durante toda a sua vida. Uma pessoa pouco afetada pode parecer apenas um tanto diferente e ter uma vida normal. Uma pessoa gravemente afetada pode ser incapaz de falar ou cuidar de si mesma. A intervenção precoce pode fazer uma grande diferença no desenvolvimento da criança. A maneira como seu filho age e se comporta atualmente pode ser muito diferente de como ele agirá e se comportará no futuro.
Patrícia Sales
Parabenizo a todos os PM's que possibilitam o desenvolvimento das crianças, muitas vezes acabando de sair de seus plantões para desenvolver essa atividade.
ResponderExcluir