“Agora sabemos por que os pássaros cantam”, revelou o Comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Tenente Coronel Paulo Coutinho, referindo-se ao sentimento de êxito dos 25 policiais militares que concluíram o I Curso de Operações Paraquedistas Policiais. A solenidade aconteceu no Auditório da Procuradoria Geral do Estado no CAB, nesta sexta- (16).
No ato solene os formandos homenagearam todos os que contribuíram para a realização do curso, desde o Comandante Geral, Coronel Alfredo Castro, à Procuradora Maria do Carmo. A turma demonstrou sua gratidão também com os instrutores do grupo: Os paraquedistas Júlio Ribeiro Marques, Fernando Cartaxo Rolim Neto, Luís Henrique de Almeida, João Victor Costa e Alexandre Maciel Brandão, que receberam uma placa.
Em seguida, os três primeiros colocados: Major Wolney Anderson, o Tenente Coronel Coutinho e o Soldado Everton Dias, respectivamente, postaram-se em local de destaque, onde receberam das mãos de autoridades e familiares, brevês, placas e certificados de conclusão. Gesto este, repetido pelos padrinhos e madrinhas de cada concluinte.
“O curso é muito bom, muito importante para as operações policiais militares, a interação entre os colegas facilitou o aprendizado e possibilitou-me alcançar o Terceiro lugar. É gratificante!” declarou o Soldado Dias, quanto à participação e resultado obtido no curso de paraquedista – PQD/PMBA.
A formação promovida pelo batalhão de polícia de choque e pelo Grupamento Aéreo/GRAER da Polícia Militar tem por objetivo capacitar os policiais militares em mais uma forma de infiltração, visando cumprir missões complexas, principalmente em zona rural.
Jaguaraci Barbosa
Vão se infiltrar aonde? Vão pular de para-quedas aonde? Êta policiazinha presepeira. Colocaram o praça só pra dizer que não existe discriminação.
ResponderExcluir