A Polícia Militar da Bahia realizou na tarde da última quarta-feira (28), a solenidade de conclusão da 1ª Turma do Curso de Controle de Distúrbios Civis a Cavalo (CCDCC) 2014, uma doutrina de choque montado que elevou seis policiais militares ao grupo seleto de cavalarianos denominados “Esporas Pretas”. A comemoração reuniu familiares dos formandos e foi realizada na sede do Esquadrão de Polícia Montada (ESqdMont), localizada na avenida Dorival Caymmi, Parque de Exposições, Itapuã.
O curso foi iniciado com 21 alunos, entre praças e oficiais, que foram submetidos a uma rotina altamente técnica, restando os seis alunos, sendo eles: dois oficiais e três praças da PMBA e um tenente da coirmã, Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PMMT). Durante a solenidade os formandos receberam os cumprimentos do diretor de Ensino, coronel PM Mozart, que representou o comandante geral da PMBA nesta solenidade. Oficiais superiores da PMBA e demais autoridades, parentes e amigos presentes cumprimentaram os concluintes.
“Estamos mantendo a tradição de qualidade e eficiência na prestação do bem servir à sociedade baiana. Parabéns aos novos Esporas Pretas da nossa Cavalaria”, declarou o comandante do Esquadrão, major Adriano, que completou seu discurso citando, “pelo Choque na carga ela avassala e ao inimigo impõe o seu valor”, que é um trecho da “Canção da Cavalaria”.
O curso promovido pelo Esquadrão de Polícia Montada (ESqdMont), da PMBA, foi aplicado através do Departamento de Ensino (DE) e pela Academia de Policia Militar da Bahia (APM), com carga horária de 180 horas/aula.
Site/PMBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário