Dando como exemplo crimes como queimadas e a pesca com uso de bomba, o Major Machado Espíndola falou sobre importância da unidade por ele comandada, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – COPPA, no combate a tais práticas. As palavras foram dirigidas a várias autoridades militares e civis durante as comemorações pelo Dia Internacional do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (5), no Terminal Turístico do Centro Náutico da Bahia, no bairro do Comércio.
À frente da Comissão de Meio Ambiente, a Promotora Cristina Seixas Graça enfatizou os resultados obtidos pela COPPA nos últimos dois anos. “Surpreendente que neste período conseguimos uma redução tão significativa nos crimes ambientais,” afirmou.
Para implementar a frota aquática da COPPA, a PMBA adquiriu uma Lancha, e através de comodato os parceiros IBAMA (uma lancha), e a fundação Jose Silveira (três motos aquáticas ), cederam à unidade policial militar equipamentos necessários ao desempenho das atividades de combate aos crimes ambientais.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário