Quatro oficiais da Polícia Militar da Bahia participaram do IV Congresso Nacional de Gestão Pública (Conagesp) 2014, realizado nos dias 06 e 07 de maio em Brasília (DF).
O objetivo do evento anual é reunir líderes e gestores públicos das administrações direta e indireta das esferas municipal, estadual e federal, visando consolidar e fortalecer a gestão pública.
No último dia do evento, o diretor de Planejamento da PMBA, coronel Francisco Telles, e o coordenador-adjunto do Escritório Corporativo de Projetos, major Lucius Moabe, palestraram no Workshop sobre Gestão de Projetos no Setor Público. No encontro foi apresentada a experiência da PMBA na implantação de uma estratégia para a execução e acompanhamento dos projetos da instituição.
A palestra do coronel Telles abordou os desafios da gestão pública para atender as necessidades ilimitadas da sociedade, principalmente de segurança pública, diante de recursos escassos. Ainda no evento, o diretor de Planejamento destacou como o gerenciamento de projetos se tornou uma tecnologia imprescindível na administração, por possibilitar ao gestor melhorar a qualidade dos investimentos na Organização.
Em sua explanação, o major Moabe detalhou sobre as peculiares da gestão dos projetos no setor público, destacando a atenção que deve ser dada às partes interessadas nesses projetos. O relato da experiência da PMBA na implantação das melhores práticas de gerenciamento de projetos, assim como as lições decorrentes, foi o que mais chamou a atenção da plateia presente no workshop.
O evento foi uma oportunidade de conhecer iniciativas de outros órgãos públicos voltadas à melhoria da gestão, principalmente ao gerenciamento de projetos.
Site/PMBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário