Os 700 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM) foram convocados para preencher as vagas disponíveis na corporação. O concurso foi aplicado em dezembro de 2012 e 3.295 novos policiais já foram convocados nos últimos dez meses. A previsão é de que os novos soldados bombeiros e policiais militares estejam nas ruas a partir de 2015.
Agora, os convocados devem entregar os documentos, realizar de exames médicos, passar pela avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Todos eles passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS).
Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo, além de 10% desse valor para custeio do fardamento. Formado, o novo PM receberá durante um ano o soldo de 725,21; GAP 3 (1.687,58); auxílio alimentação e os 10% do soldo para custeio do fardamento.
Segundo a PM, a terceira convocação foi viabilizada a partir da prorrogação da validade do concurso por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), publicada no DOE em abril de 2014. A convocação está no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19).
Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário