A Polícia Militar da Bahia participou nesta quarta-feira (1), no Porto da Barra, do lançamento do Programa “Crack, é Possível Vencer”. A iniciativa visa à prevenção e a repressão ao tráfico de drogas, bem como, disponibilizar aos usuários e familiares serviços e tratamentos para o vício.
Com ações integradas entre policiais militares, guardas municipais profissionais da saúde e assistentes sociais, o programa vai atuar inicialmente em três pontos na capital Porto da Barra, Centro Histórico, (Praça Terreiro de Jesus) e no bairro Sete Portas (antiga Rodoviária).
O programa possui,em cada área de atuação, um veículo tecnológico equipado com 26 câmeras,que serão monitoradas por PMs e guardas municipais através de imagens em tempo real 24 horas por dia. Além disso, o sistema capta imagens do Centro de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública. Já em fase de estruturação, as cidades de Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Juazeiro, Vitoria da Conquista, entre outras,também serão beneficiadas.
Coordenado pelo Ministério da Justiça, em parceria com a União, Estado e Município, o programa “Crack, é Possível Vencer”, integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social.
O evento contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandanteo geral da PM, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades, que na oportunidade desejaram êxito os profissionais na execução e implementação do programa em todo Estado.
Site/PMBA
Pura ilusão!
ResponderExcluir