Jaguaraci Barbosa
“Depois de tantos anos esperando por isso ele tem que comemorar mesmo”, se destacou uma voz em meio à multidão, na entrega dos certificados. Isso aconteceu nesta terça-feira (16), na Vila Policial Militar do Bonfim, durante a formatura de 154 novos sargentos da PMBA.
Em nome da tropa - visivelmente sentida pela perda de três colegas em um trágico acidente um dia antes - o Comando da Corporação determinou o “Toque de Silêncio” em respeito às vítimas. Em seguida os formandos homenagearam o Paraninfo, a Madrinha e a Amiga da Turma, respectivamente, Tenente Coronel BM Marchesini, a Major Faustina e a SGT Correia Filho.
“Estou muito feliz porque Deus me capacitou e eu o honrei”, declarou a 1ª colocado no curso, a Sargento PM Elena Oliveira Pinto, quanto ao reconhecimento da Polícia Militar ao seu mérito intelectual. Ela recebeu das mãos do Subsecretário da Segurança Publica, Ari Pereira, a placa comemorativa.
“Sirvam de exemplo para seus subordinados conduzindo e orientando-os para o caminho do bem, do profissionalismo, da ética e da legalidade”, orientou-lhes o Comandante Geral da PM, Alfredo Castro. Visto que prestado o juramento e ouvida a última voz de comando, a nova jornada começou com o abraço de amigos e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário