Jaguaraci Barbosa
Na posse de armamento pesado, munições, coletes balísticos, bananas de dinamite, veículos, drogas e fardamento do exército, mais de trinta homens entraram em confronto com policiais militares da Rondesp, da Apolo da 48ª CIPM e de outras unidades, na madrugada desta sexta-feira (6), na Estrada das Barreiras. O confronto terminou com um policial ferido, quatro suspeitos presos e 12 mortos. Os demais conseguiram fugir.
Questionado pela imprensa sobre o afastamento dos PM, posicionou-se o Governador Rui Costa: “Não! Pois não há nenhum indício de que eles tenham agido fora da necessidade. (…) vocês terão um governador que não medira esforços para determinar a todas em todas as instancias jurídicas a defesa do policial”, Rui.
De posse das informações do serviço de inteligência- dando conta de que o bando fortemente armado pretendia cometer crimes, a PMBA, através da Rondesp e de outras unidades, montou uma operação para coibir a prática. Durante as rondas, guarnições Rondesp se depararam com o grupo e foram recebidas a tiros, após o revide e intensa troca de tiros, os resultados acima foram alcançados.
“Os nossos policiais, em uma situação de confronto, não vão ficar esperando alguma coisa acontecer contra ele ou contra a sociedade”, Maurício Barbosa, Secretário da Segurança Pública.
O PM ferido não corre risco de morte e está sendo assistido pela Corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário