Em reunião realizada nesta terça-feira (30), na sede da 39ªCIPM/Boca do Rio, a Polícia Militar e Ministério Público estabeleceram o prazo máximo até 8 de setembro para que as torcidas uniformizadas da dupla BAVI apresentem à Federação Baiana de Futebol – FBF, o cadastro de todos os integrantes das entidades.

Na oportunidade, foi reafirmado junto aos signatários as cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelos representantes de torcidas, que prevê, entre outras ações, a apresentação da identidade dos membros, exigência que será posta em prática de imediato, e a proibição de expor faixas ofensivas nos espetáculos.
Já o responsável por Pituaçu e Comandante da 39ªCIPM, Major Enrique Melo, orientou as torcidas a marcarem seus materiais para evitar erros na identificação de possíveis ações ilegais com o material, por parte de torcedores. Ressaltou ainda que todas as faixas inclusive as propagandas, passarão pela fiscalização da SUDESB, podendo ou não serem autorizadas.
Ao termino os presentes assinaram o documento de presença e reafirmação do Termo de Ajuste de Conduta, que vem reduzindo a violência nos estádios e colocando a Bahia como referencia, em segurança neste tipo de evento, no cenário nacional.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário