O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) foi afastado do grupo de trabalho responsável por realizar estudos e apresentar propostas de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar, após denúncias de desvio de função de policiais militares na Assembleia Legislativa da Bahia, segundo a Tribuna da Bahia.
Único representante do Legislativo no grupo coordenado pelo secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa, Tadeu teria sofrido retaliação do presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), a quem chamou de “mentiroso” e acusou de fazer parte do esquema.
Um dos autores da denúncia, o subtenente Euvaldo Silva responsabilizou o pedetista pela saída do deputado da comissão, que tem ainda representantes da própria PM, Casa Civil, Secretaria da Administração e da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Ele (Nilo) se mostra inimigo da segurança pública ao afastar aquele que é o único representante da Casa no GT”, afirmou.
De acordo com o jornal, também foram exonerados dois soldados que, segundo informações, atuavam na segurança patrimonial da AL-BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário