Hoje (29), de serviço na Base Móvel da Polícia Militar/18°BPM, na Praça dos Veteranos, no Gravatá, o soldado Carlos Silva socorreu Maiane Vitória de 1 ano, em parada cardiorrespiratória, a reanimou e conduziu até o 5° Centro de Saúde, nos Barris, onde foi atendida e liberada.
O soldado que, além da formação policial em primeiros socorros, é estudante de enfermagem estava no posto de serviço quando a senhora Jaqueline R. Souza chegou com a criança no colo, pedindo ajuda. O PM percebeu que a menina estava sem sinais vitais e deu início ao processo de reanimação até que chegasse a viatura.
Contudo, em função da gravidade, o PM parou um taxi e levou a criança e a mãe para a unidade médica, mas durante o trajeto, Carlos deu continuidade às manobras e o bebê voltou a respirar. “A prestação de socorro realizada pelo policial militar foi o fator determinante para a manutenção da vida de Maiane Vitória. Com a massagem cardiorrespiratória ele evitou a broncoaspiração”, afirmou a Drª Hulda Marques, médica do 5° Centro.
“Minha filha não morreu porque o policial foi rápido e evitou o pior. Agradeço a Deus e ao Soldado Carlos pela ação maravilhosa”, em lágrimas, disse a mãe da pequena Maiane.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário