Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Polícia Militar socorre a vida até na hora do parto

Não havia tempo para o socorro médico especializado

Nesta manhã, por volta das 6h15, na região do Parque Dom Pedro II, a viatura do Comando de Força de Patrulha do 45º Batalhão Metropolitano foi solicitada para auxiliar uma mulher que se encontrava em trabalho de parto. Não havia tempo para o socorro médico especializado. Então coube a Polícia Militar paulista, mais uma vez, como em tantas outras, dar à luz uma nova vida.


Com a chegada do reforço policial, foi possível estabelecer ali as condições mínimas para o cumprimento dessa sagrada missão. O 2º Tenente Soo Kim e os Soldados Luís Antônio, Melo e Laionel realizaram então os procedimentos que possibilitaram o parto.

Com a chegada da Unidade de Resgate, mãe e filha receberam os cuidados da equipe médica, não sem os devidos elogios ao trabalho realizado pelas equipes policiais.

Não importa em qual cenário, não importam as condições sanitárias, tampouco financeiras, nossa missão será sempre proteger a sociedade, salvar vidas.
 

"Onde a vida brotar, lá estaremos para protegê-la" (PMSP)


Centro de Comunicação Social da Polícia Militar

Um comentário:

  1. Mais do que função, mais do que dever...é questão de coragem, hombridade, é um de amor ao próximo que pouco vemos nos dias de hoje.
    Fazer mais do que o essencial!

    ResponderExcluir