O “Seminário de Gestão de Multidões, Manifestações e Distúrbios Civis nos Grandes Eventos” foi realizado neste mês de setembro no estado do Rio de Janeiro (RJ) e reuniu os comandantes das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária das 12 cidades-sede da Copa, além de outros membros da segurança pública do Brasil.
O desempenho da Polícia Militar da Bahia no controle das manifestações e no combate aos vândalos, com aplicação da estratégia e de técnica através de tropas especializadas, a exemplo do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), motivou o convite da Corporação Baiana para palestrar sobre o assunto no Seminário.
Em sua apresentação, o comandante do BPChq,tenente coronel Paulo Coutinho,falou sobre a atuação da especializada em grandes eventos, desde a reunião até o emprego no terreno, atrelado ao preparo e técnicas de Controle de Tumultos e Distúrbios Civis (CTDC). “Só com uma boa política de capacitação policial e treinamento constante, é que as missões serão cumpridas com técnica e legalidade”, sintetizou o comandante.
A preparação para garantir a segurança dos brasileiros e turistas nas cidades sede dos jogos durante a realização da Copa do Mundo do Brasil/2014 , tem atenção especial e envolve doutrina para garantir a integridade física e moral das pessoas e do patrimônio público e privado.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário