O município de Buerarema, a 236 quilômetros de Salvador, ganhará 80 policiais militares e mais de 20 civis que darão apoio na realização de blitze para apreensão de armas de fogo, veículos irregulares e entorpecentes. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (6) pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Segundo Barbosa, o objetivo é reavaliar os trabalhos das forças de segurança na região e outras localidades também serão beneficiadas. "As ações de inteligência no sul do estado também serão ampliadas com o objetivo de evitar novos conflitos", disse.
Participaram ainda da reunião o diretor da Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Alexandre Aragón, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e os delegado César Martinez e Marcus Vinícius de França Moreira, representando a Polícia Federal, dentre outras autoridades.
Conflito: No final do mês passado, índios da tribo tupinambá e homens da Força Nacional de Segurança envolveram-se em uma troca de tiros em uma área de terras na zona rural de Buerarema. O conflito aconteceu por que desde o ano passado os índios vêm ocupando fazendas na região e alegando que as terras pertenciam aos seus ancestrais.
Correio da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário