Até às 8 horas da manhã deste domingo (2) de Carnaval, o Corpo de Bombeiros, através de unidades como os guarda-vidas e o grupamento de socorrismo prestaram 417 atendimentos relacionados à festa momesca.
Já nos circuitos da festa em Salvador, 259 pessoas utilizaram os serviços que tiveram uma redução 31% em relação ao ano de 2013, quando foram registrados 375 atendimentos, nas mais diversas modalidades de ação: prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e operações de defesa civil.
Uma dessas ocorrências foi no sábado, no circuito Dodô, quando equipes de Guarda-vidas e de socorrismo atuaram conjuntamente. Os bombeiros assistiram a um homem vítima de uma parada cardiorrespiratória na areia da praia. Logo após os primeiros socorros, ele foi imobilizado e levado à unidade médica.
Durante os 7 dias de festividades, o Corpo de Bombeiros está empregando em todo o Estado 1.821 homens, dos quais 1.320 só na capital, os demais estão distribuídos em cidades do interior, a exemplo de Madre de Deus, Porto Seguro e Lencóis, onde acontecem carnavais paralelos.
Todo este efetivo e uma frota de viaturas, terrestres e aquáticas, estão a serviço do folião tanto em atendimento pré-hospitalar, quanto em situações de desastre e defesa civil. Nos três circuitos Batatinha, Osmar e Dodô, os bombeiros disponibiliza ao público 25 postos elevados e patrulhamento a pé, com apoio de viaturas do Grupamento Salvar, inclusive na orla do circuito.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário