“Se eu deixar de sofrer/ como é que vai ser/ para me acostumar/ se tudo é carnaval...” poesia de Oscar da Penha, mais conhecido como Batatinha, homenageado pela Polícia Militar com o Projeto Arte na Praça, que exibiu um documentário sobre a vida e obra do Ministro do Samba ao cair da tarde desta sexta-feira (18), na Histórica Praça dos Aflitos.
O evento, promovido em parceria com a Fundação Gregório de Matos, fechou a semana de comemorações dos 186 anos da Corporação e abriu o Projeto a ser realizado todas as sextas-feiras, na praça adotada pela Polícia Militar. A vasta programação levará à população, além de filmes e documentários, teatro, banda de música, coral, entre outros.Segundo o Coordenador do Projeto, Capitão Vergne, o objetivo da Polícia Militar é resgatar esse lindo espaço de Salvador integrando a comunidade circunvisinha, e o Arte na Praça faz parte disso. Palavras confirmadas pelos aplausos ao documentário sobre Batatinha, produzido por Marcelo Rabelo, que emocionado falou: “Batatinha merece ser sempre lembrado, não só como artista, mas pela pessoa humana. Louvável a iniciativa da PM”.
"Uma homenagem para a família. Revitaliza e fortalece a cultura e a história de 50 anos de batatinha. Após um encontro nesta praça com o Coronel Mascarenhas (Comandante Geral da PM), surgiu a parceria para promover a vida e obra de Batatinha e seu legado cultural, com esta exposição”, disse Artur Batatinha, que se fez presente com seus familiares e amigos.Na próxima sexta tem mais! A apresentação começa por volta das 18h30, na revitalizada Praça dos Aflitos e o evento é aberto ao público em geral.
Texto e fotos; Jaguaraci bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário