Translate

sábado, 19 de agosto de 2017

Srs Magistrados, Promotores e demais serventuários da JUSTIÇA BRASILEIRA


Neste momento, gostaria de me colocar diante das palavras do Mui Meritíssimo *Dr. Juiz Sandro Augusto*, nobre integrante da honrada Associação dos Magistrados de Alagoas, mas não o farei em ilações ou mesmo, de forma arrogantemente irônica, desqualificando qualquer classe profissional, em respeito aos homens e mulheres sérias que desenvolvem o sacerdócio de trabalhar em favor de uma Justiça que, cada vez, se apresenta mais utópica.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Criança de 10 meses é salva por policiais do 12° Batalhão


Na tarde desta quarta-feira (17), por volta das 15 horas, a Central de Rádio do 12° Batalhão recebeu a denúncia de que havia muito choro de uma criança, vindo de uma residência situada na Rua da Linha, n° 151, Bairro dos 46. Com a chegada dos policiais ao local, foi constatado que se tratava de uma criança de 10 meses, de iniciais T.T.S., do sexo masculino.  

sexta-feira, 17 de março de 2017

Legalização da maconha não diminuiu tráfico no Uruguai



Em dezembro, a Brigada de Narcóticos indicou que a droga mais confiscada em 2016 foi a maconha, chegando a 4,305 toneladas até 18 de dezembro

Maconha: "No ano passado tivemos os níveis históricos mais altos de confisco no país proveniente de outra região" (Thinkstock)

domingo, 5 de março de 2017

Você Não Soube Me Amar: Polícia, Intelectuais e Ideologia

Cresci aprendendo que polícia é uma coisa ruim. No meu círculo social ninguém era policial. Polícia era para ser temida; delegacias eram lugares tenebrosos. O nome “camburão” inspirava imagens de regime militar e autoritarismo. Na escola nunca me explicaram a função da polícia, como ela se organizava ou que benefícios ela gerava. Em absolutamente todos os livros, filmes, gibis, programas de televisão, peças de teatro e músicas que eu consumia polícia significava opressão, violação de direitos, extorsão ou tortura.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Reportagem "Desinteligente" do Correio da Bahia


Jaguaraci Barbosa 

Há alguém que acredite ser o interesse da imprensa levar informações de utilidade e  interesse público? ! Sabido é que existe interesses mercadológicos É ideológicos por trás de tudo que os veículos de comunicação fazem, mas a eles não é dado o direito de abrir mão dos pilares citados. A matéria do Correio da Bahia  (veja aqui) que expõe cidadãos e  policiais a risco de morte dentro de coletivos é absurda.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

DEVANEIO: Vênus em rota com Saturno

“Óh Vênus! Por mais que sejas rosa repleta de espinhos, Saturno a carregará sobre ombros, não obstante vive, por prazer, embriagado pelo teu perfume e sabor e beleza. Anestesiado de gozo, desdenha espinhos e furadas.

Arquivo do blog