Translate

sábado, 18 de julho de 2015

Futuros oficiais recebem o Espadim Tiradentes

Em cerimônia ocorrida na noite desta sexta-feira (17), na área cívico-militar da Vila Policial Militar do Bomfim, 86 alunos a oficial da Polícia Militar da Bahia receberam o Espadim Tiradentes, arma símbolo do aluno a oficial, que representa o início da formação acadêmica dos futuros oficiais da corporação. 



O evento foi presidido pelo general Artur Costa Moura, Comandante da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro e contou com a presença do secretário de segurança pública, Maurício Barbosa e do comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades civis, militares, amigos e familiares.



O secretário Maurício Barbosa desejou boa sorte aos alunos: “É um momento importante para a vida deles e para instituição Polícia Militar. Desejamos boa sorte nestes próximos anos e esperamos fazer com que eles consigam exaltar cada vez mais os valores que a PMBA carrega ao longo de 190 anos”.

Para o coronel Anselmo Brandão a Corporação se esforça para dar uma excelente formação: “É motivo de satisfação e bastante zelo e exigência com todos eles que serão os futuros coordenadores de nossa tropa, conduzindo os nossos destinos.”, frisou o Comandante Geral.

Primeira colocada no curso, a aluna a oficial Carine Vale falou de seus sentimentos: “Meu sentimento é de gratidão. É o resultado de um esforço pessoal. Sinto-me muito honrada!”, exclamou a futura oficiala. 

Mesmo sentimento compartilhado pelo aluno a oficial Jaguaracy, que já fazia parte da tropa como soldado: “É exatamente o que todo o profissional busca, seu crescimento na instituição. Eu durante estes três anos vou me aperfeiçoar para servir bem à comunidade”, afirmou.

A Academia de Polícia Militar da Bahia forma oficiais há 80 anos e o curso tem duração de 4 anos. Durante a solenidade ainda houve homenagem aos familiares do patrono da turma, o capitão Gilson Santiago Messias Júnior. O coronel Gilson Santiago Messias, pai do homenageado, muito emocionado durante a solenidade declarou: “Eu irei para a reserva consciente que dei o que tinha de mais caro à PM: meu filho e minha vida!”

Ao final do evento a tropa desfilou em continência às autoridades e em cumprimento aos amigos e familiares que foram prestigiar o evento aos acordes da Banda de Música Maestro Wanderley. Fechando a noite, o tradicional baile de confraternização e comemoração desta nova etapa ocorreu no Clube dos Oficiais da PMBA.

Site/PMBA

2 comentários:

  1. Futuros carrascos dos praças. Detentores de todos os benefícios da PMBA. 125% de CET, DAS e todos os símbolos que engordam seus contracheques e promoções no tempo certo. Tudo para honra e glória deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, nobre!
      Entendo sua indignação e também vejo muita injustiça no tratamento das praças, mas por isso mesmo que eu assim como outros 56 dos 86 AL OF PM desta turma, já sendo praças, de até 14 anos de serviço, buscamos pelo estudo romper tal barreira e continuar lutando por uma relação mais justa e humana entre os Policiais Militares, pois no fundo somos todos Soldados. Não desista, lute, somos capazes e a prova é que há anos o numero de praças aprovados só aumenta.

      Um abraço! !!

      Excluir

Arquivo do blog