Translate

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Comando Geral abre suas portas a crianças e adolescente com Lazer e ​C​ultura

O Comando Geral da Polícia Militar da Bahia abriu suas portas para ofertar um
​a​ tarde de lazer, cultura e entrega de brinquedos a crianças e adolescentes de escolas e instituições não governamentais. A acolhida aconteceu nesta quinta-feira (9), pois para a Corporação o “Dia das Crianças” já chegou!!!
 



Cerca de 60 jovens foram recebidos na entrada do Quartel, pelo Soldado Telles, que os conduziu a uma viagem pela história da Praça dos Aflitos e do prédio onde fica o comando Geral da PMBA, tudo ao som do Coral da Corporação que os recepcionou.

Como não podia deixar de ser, uma mesa preparada com guloseimas esperava a criançada no refeitório, onde lancharam ansiosos pela apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar. Já no auditório​,​ os jovens assistiram a encenação da ​peça​ ​"​Sai Dessa”, que alerta quantos aos riscos de se envolver com drogas e as ONG’s receberam alimentos e brinquedos.

“Gostei muito da peça, pois ensina as crianças a não se envolver com drogas”, declarou Silvia Braga, do Orfanato Minha Vó Flor, ao avaliar a apresentação teatral.

Ratificando tal afirmação, Elizabete Pitanga, Assistente ​S​ocial do Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil – NACCI, disse: “Prazeroso ter essa parceria que vai além da campanha de alimentos e das visitas, hoje a PMBA leva uma mensagem de alerta, de prevenção, quanto aos danos do uso das drogas.




Parceiro da PMBA na luta por uma sociedade melhor, o E.C. Vitória, na pessoa de sua assistente social, Luzia Ferreira, doou duas camisas autografadas para as ONG’s e ressaltou a importância da parceria com a Polícia Militar no combate preventivo às drogas, inclusive com os atletas da divisão de base do clube.

​O evento foi fechado pelo Comandante Geral, Coronel Alfredo Castro, que, juntamente com o Diretor de Comunicação Social, Coronel Gilson Santiago, fez a entrega das camisas autografadas e de um certificado às representantes das ONG's.​ Oportunidade em que agradeceu a participação das instituições citadas,​ bem como​,​ da Escola Sonho Dourado e do​s​ Projeto Jovem Aprendiz.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog