Translate

terça-feira, 22 de março de 2011

PMBA instaura processo contra policial agressor

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

NOTA PARA IMPRENSA

O Comando da Polícia Militar (PM) da Bahia determinou à Corregedoria Geral da PM a instauração de Processo Administrativo Disciplinar – PAD para apurar a conduta do Soldado Alan de Almeida Santos, pertencente a 77ª CIPM/ Vitória da Conquista, por ter agredido na tarde de ontem (20), na praia de Guaibim em Valença, Leandro do Rosário Ferreira.
O policial militar foi ouvido na manhã de hoje (21), na sede da 33ª CIPM/Valença e permanecerá afastado das atividades operacionais até a conclusão do processo, que tem inicialmente prazo de 40 dias para ser finalizado, podendo ser prorrogado por mais 20 dias, se necessário.
A guarnição que Alan integrava foi acionada pelo motorista de ônibus Gildésio de Jesus, que fazia a linha Valença/Praia de Guaibim, alegando ter sido agredido por Leandro, o que motivou a ação policial. O fato foi registrado na delegacia de Valença.
O pm é lotado na 77ª CIPM/Vitória da Conquista e encontrava-se de serviço em Valença em reforço ao policiamento da cidade.
A Polícia Militar sedimenta a doutrina operativa de polícia comunitária, bem como os pressupostos profissionais sob a premissa básica da proteção e da filosofia da não agressão no exercício da atividade policial militar, através da qualificação continua.

Nota para a imprensa 041 – Salvador, 21 de março de 2011.

Veja as imagens...
Extraido do Site da PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog