Dezenas de populares, entidades recreativas e representantes de associações, se reuniram nesta segunda-feira (16), durante a inauguração da Base Comunitário de Segurança – BCS, em Fazenda Coutos, para recepcionar os 120 policiais militares que atuarão 24 horas por dia, na segurança da comunidade.
“Além do curso baseado em disciplinas como Direitos Humanos e Polícia Cidadã, o diferencial desta tropa em relação às das outras BCS, foi o prévio reconhecimento do local de atuação, inclusive com visitas domiciliares aos cidadãos,” disse o Comandante Geral da PM, coronel Alfredo Castro.

A solenidade iniciou com o Governador Jaques Wagner descerrando a Placa de inauguração da base, em seguida ele falou sobre o desejo dos moradores por segurança. “As pessoas querem morar num bairro simples, desde que seu direito de ir e vir seja respeitado (...) desejo sabedoria ao tenente Alan Carlos, para liderar esses 120 policiais”, concluiu Wagner.
Representando a população local, o líder comunitário Eduardo Dantas expressou a satisfação da comunidade em receber a BCS. “É de grande valia a vinda da base da Polícia Militar para Fazenda Coutos, pois superando os problemas de segurança, outras secretarias poderão atuar aqui trazendo estrutura e cursos profissionalizantes, por exemplo”, declarou Eduardo.
Encerrada a inauguração, grupos locais, como o Nativos da Bahia, deram continuidade à festa da população com apresentações de roda de capoeira, boxe, entre outras.
Jaguaraci Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário