Translate

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PMBA divulga nota sobre rumores de paralização da tropa


Frente a tantos movimentos policiais militares e civis, que se espalham como uma onda por todo o Brasil, a exemplo do que aconteceu recentimente no Ceará, em que os PMs pararam as atividades reivindicando melhores salários e condições de trabalho, a Policiais Militares se antecipa aos rumores de uma possível paralisação divulgando uma nota à sociedade:

A Polícia Militar do Estado da Bahia vem a público tranquilizar a população baiana informando que os serviços da instituição estão, regularmente, mantidos com a confiança que o Governo do Estado e o Comando-Geral possuem na responsabilidade e compromisso da tropa de garantir a paz dos seus familiares, amigos e a sociedade como um todo.

Ao mesmo tempo esclarece, também, que todas as propostas da Polícia Militar estão sendo discutidas com o Alto Comando da Corporação e com a participação direta das associações legais e legitimamente constituídas. As providências estão sendo tomadas junto ao Governo do Estado para implementação das ações de Segurança Pública no seu todo, além de melhorias das condições, não só na área salarial, mas também com a aquisição de viaturas, equipamentos de proteção individual, entre outros.
 Nota PMBA

Fato inquestionável é que mais cedo, ou mais tarde, o Governo Wagner vai ter que rever a sua política de diálogo e valorização dos policiais militares e civis. Estes, acuados e desamparados, por todos os lados, vivem reféns da marginalidade em diversos bairros periféricos, chegando até a solicitar escolta  por parte dos colegas ao serem expulso de suas casas. 
Os que se negam a ceder às investidas do crime, principalmente do tráfico, têm duas opções:  ou se mudam ou perdem o bem maior, a vida. É o preço pago pelo policial ao personificar a responsabilidade do estado democrático de direito de não permitir que vontade individual/marginal se sobreponha à vontade e necessidade imperiosa da coletividade. 

Jaguaraci Barbosa 

Um comentário:

  1. É somente mais uma tentativa de sensibilizar o governo do Estado para os anseios e reais necessidades de toda PMBA.
    Acreditamos em mudanças!!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog