Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PM promove treinamento de atirador de elite

Vinte policiais militares do Curso de Operações Policiais Especiais da PM (COPES) participaram, na manhã desta segunda-feira (23), de uma instrução prática de atirador de elite, como uma das ações de capacitação do efetivo da PM para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. 


A aula, realizada pela Polícia Militar da Bahia por meio da Companhia de Operações Especiais do Batalhão de Choque (COE), foi ministrada pelo tenente Laerte Jandir Arndt, da Polícia Militar do Amazonas, com a utilização do fuzil de precisão HK modelo PSG1 calibre 7,62 mm. O armamento possui uma luneta de aproximação de até 20 vezes e é utilizado apenas pelas polícias militares da Bahia e Rio Grande do Sul.

Tenente Laerte Jandir Arndt, da Polícia Militar do
Amazonas
Para o comandante da COE, capitão Boaventura, a Polícia Militar da Bahia se antecipa capacitando seu efetivo para a Copa do Mundo de 2014. “O COPES prepara o policial para operações de alta complexidade, entre elas as de anti-terror e anti-bomba”, permitindo posicionar a Bahia como estado tecnicamente preparado para sediar eventos desta natureza”, destacou.


O tenente PM Érico de Carvalho, um dos alunos do curso, se identificou com as disciplinas de tiro de precisão e anti-bomba e demonstrou interesse em se especializar nesta área. “O curso exige muito preparo físico e psicológico e me sinto apto para exercer tais atividades na Corporação”, afirmou.

O treinamento de atirador policial de precisão é uma das etapas do COPES, que já está em fase de conclusão. O curso teve início em dezembro de 2011 e aborda em seu conteúdo disciplinas de Direitos Humanos, estágios de sobrevivência e operações nos diversos biomas do estado, ações anti-bomba, ações táticas especiais, paraquedismo policial, entre outras. 

Site PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog