Translate

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PMs debatem alterações em assembleia

Policiais militares se reuniram na tarde desta sexta-feira (29) no Ginásio dos bancários, nos Aflitos, para debater possíveis mudanças importantes para a categoria em todo o estado. Sob a liderança da Associação de Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia(Aspra), a categoria debate o novo Estatuto da PM e Lei de Organização Básica (LOB).


As mudanças vêm sendo elaboradas por um grupo de trabalho específico visando a modernização da categoria. Durante o encontro, diretores da Aspra apresentaram as propostas da Entidade para as mudanças. Pelo menos mil policiais participaram da discussão e alguns tiraram dúvidas sobre as propostas de mudanças e sugeriram novos artigos. 

"Daí a importância da participação em massa da categoria. Somente assim, as alterações serão democratizadas. As mudanças são para todo PM, então o que está sendo discutido por um grupo deve refletir os anseios da tropa", analisou o coordenador-geral da Aspra, o vereador tucano Soldado Prisco. 

Após o encerramento das discussões e refinamento de ambos os projetos, o texto final com as reivindicações da tropa será levado ao Governo do Estado. Não há, porém, previsão e nem garantia de aprovação do plano pelas autoridades.

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog