Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Polícia Militar leva canções de Vinícius de Moraes para comunidade do Calabar

A Polícia Militar proporcionou na sexta-feira (1), um final de tarde lúdico para a comunidade do bairro do Calabar com a apresentação da Banda de Música Maestro Wanderley em homenagem ao centenário do poeta Vinícius de Moraes. A iniciativa do evento integra as ações do programa Pacto pela Vida que objetiva a paz social através de atividades provenientes dos órgãos de Segurança Pública.




Posicionados em frente à Base Comunitária do Calabar (BCS), a apresentação da banda foi assistida e aplaudida pela comunidade que se aglomerava nas casas e nas sacadas ao redor do bairro. Quem passava pelo local também parou para ouvir o som das canções de Vinícius. A recepcionista Selma Menezes, ao chegar do trabalho, gostou do que viu e ouviu: “que surpresa boa chegar em casa e ouvir músicas dessa qualidade, espero que mais jovens e adolescentes tenham essa oportunidade de conhecer um pouco da obra desse grande artista”, comentou. 

Ao final do show, o grupo de instrumentistas apresentou um pout-pourri das canções que marcaram a carreira do compositor. Músicas como “Garota de Ipanema”, “Eu Sei que Vou te Amar” e “Ela é Carioca” foram acompanhadas com palmas pelo público presente.


A comandante da BCS do Calabar, capitã Maria de Oliveira, elogiou o projeto: “parabéns ao comando da Corporação por oferecer esse tipo de entretenimento à comunidade, que precisa também de cultura, e nada melhor que utilizar a música como mais um caminho para estreitar os laços entre a PM e a comunidade”, enfatizou.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog