Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Rio de Janeiro: Aluno de curso de formação da PM é internado em estado grave após trote


Um aluno do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi internado em estado grave nesta quinta-feira (14) no Hospital Central da corporação, na Zona Norte da capital fluminense, depois de um trote realizado por oficiais durante a semana de adaptação ao curso.


O rapaz, que não teve a identidade divulgada, sofreu queimaduras nas mãos e nos glúteos e passou por insolação depois de ficar sentado no asfalto debaixo do sol de meio-dia. Segundo informações do jornal O Globo, outros alunos do CFAP também teriam sido hospitalizados. O curso treina policiais para atuar em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). 

De acordo com a denúncia, os oficiais teriam jogado água gelada nos alunos estendidos debaixo de sol. Além disso, mais de 500 estudantes teriam o tempo de cinco minutos para almoçar e mais cinco para beber água em seis bicas. Ainda conforme elatos, dez alunos passaram mal depois de comer e foram punidos com a determinação de fazer flexões com a mão no asfalto quente ou de ficar sentados sem qualquer proteção contra a temperatura do chão. 

Em nota, a PM negou o trote violento e informou que o aluno passou mal quando estava em forma com outros 490 colegas de curso. O diagnóstico “teria sido uma insolação grave, devido a alta temperatura registrada na tarde de ontem, com sensação térmica próxima a 48°C”. A PM informou que o rapaz respira com a ajuda de aparelhos. A corporação não se pronunciou sobre os demais alunos internados.

Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog