Translate

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Alunos da BCS/Rio Sena conquistam 24 medalhas em campeonato no Tocantins

Vinte e seis alunos do Projeto de Karatê Guerreiros do Rio Sena, que participam de aulas ministradas por  policiais militares da Base Comunitária de Segurança do bairro, conquistaram juntos 24 medalhas no 18º Campeonato de Brasileiro de Karatê Semi-Contato, realizado na cidade Gurupi, Tocantins.


O Campeonato aconteceu no último sábado (13) no Ginásio do Instituto Federal de Tocantins (IFTO), em que os 26 alunos do projeto, entre crianças
e adolescentes, disputaram diversas modalidades do esporte, conquistando sete medalhas de ouro, sete medalhas de prata e 10 medalhas de bronze, totalizando 24 medalhas. Este foi o terceiro Campeonato Interestadual que os atletas do projeto Karatê Guerreiros do Rio Sena participaram.

O primeiro ocorreu no estado de Goiás e o segundo em Brasília, além do campeonato intermunicipal em Vitória da Conquista. Entre os alunos participantes dois deles já estão classificados para o Campeonato Mundial de Karatê na Argentina.

As aulas do projeto de Karatê são ministradas pelos soldados R. Costa e Modesto para 160 crianças e adolescentes da comunidade, com idades de 7 a 17 anos, utilizando o esporte como transformação social.

BCS/Rio Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog