Translate

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ronda Escolar tem frota de viaturas renovada e ampliada

Destacando a ação para além do trabalho ostensivo e repressivo, em função da atuação de cunho educativo desenvolvido pela ronda Escolar da Polícia Militar, o Secretário da Educação, Osvaldo Barreto, elogiou o trabalho ao entregar 15 viaturas que renovam a frota Ronda. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (25), na Secretaria da Educação, no Centro Administrativo da Bahia.


“Por mais que as estatísticas sejam baixas, quando há algum fato envolvendo uma escola, a repercussão é muito grande, o que reforça a importância da renovação das viaturas”, enfatizou o Coronel Paulo Faustino, ao agradecer os esforços de cooperação entre as secretarias de Administração, Educação e Segurança para a aquisição dos veículos.

Segundo o secretário da Administração, Edelvino Goés, a renovação da frota representa mais segurança a estudantes, professores e funcionários da rede pública de ensino. Disse ainda que os novos carros somam um investimento de R$ 513 mil, recurso oriundo de leilão de bens.

“As novas viaturas, não só renovam a frota, como dispõem de espaço e visibilidade maior que as antigas, isso facilita o policiamento. Os equipamentos agora além de renovados teveram o acréscimo de duas viaturas. Todas serão empregadas nas rondas de 714 escolas estaduais e municipais de Salvador e Luro de Freitas”, comemorou o Comandante da Ronda Escolar, Major Cezar Santiago.

Integrante das ações do Programa de Melhoria da Segurança nas Escolas, criado em 2008, a Ronda Escolar é fruto de um convênio de cooperação técnica entre a SEC e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). A ronda atua diariamente, das 7 às 22h, no entorno das escolas da Rede Estadual de Salvador e Lauro de Freitas, por meio de um trabalho preventivo e de mediação de conflitos envolvendo estudantes e demais membros da comunidade escolar. O efetivo é composto por 214 polícias militares. O telefone da Central de Atendimento da Ronda Escolar é o (71) 3116-4830.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog