Translate

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Operação Verão traz novos equipamentos à PM e aumenta o policiamento na Bahia

Por terra e pelo ar, os 183 quilômetro de litoral e o ciclo de festas populares da Bahia ganhou reforço na segurança. Foi lançada nesta quinta-feira (4), no Jardim dos Namorados, a Operação Verão, que emprega 20 mil policiais e bombeiros militares nos principais pontos turísticos rodovias, ruas e praias.


O governo do Estado está investindo, na Operação Verão 2014, aproximadamente, 10 milhões de reais em equipamentos e pessoal, a exemplo de 20 ônibus, cedidos à PM, e 20 Bases Comunitárias Móveis, que já estão em uso em locais como Pelourinho e Farol da Barra, para facilitam o contato do cidadão com a Polícia Militar.


“Todo ano a Polícia Militar tem por prática preventiva reforçar o policiamento, não apenas em Salvador, mas também em locais como na chapada diamantina e em todo o nosso litoral. Nesse reforço investimos mais de 3 milhões de reais em horas extras para o emprego de 20 mil homens,” declarou o Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa.


“Atuação é voltada para a área turística de todo o Estado, incluindo o ciclo de festas populares, com o objetivo de garantir segurança não só a comunidade baiana como aos turistas que visitam nossa terra,” frisou o Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro.


No evento, alguns dos novos equipamentos foram apresentados: 16 ônibus de transporte de tropa recém adquiridos pela Corporação, bem como um Jet Ski, três quadriciclos e uma câmara técnica de escombros, que localiza pessoas soterradas e/ou afogadas, utilizados pelo Corpo de Bombeiros.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog