Translate

sábado, 14 de março de 2015

Operação Hermes da PM realiza apreensões e prisões em todo estado

Com o objetivo de combater crimes contra instituições financeiras, a Operação Hermes da Polícia Militar, realizada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), apreendeu na madrugada desta quinta-feira (12) oito armas de fogo, 9 quilos de drogas, 141 munições, prendeu oito pessoas em flagrante, recuperou três veículos, além de abordar 422 pessoas e 126 veículos em todas as regiões do estado da Bahia.



Na Região Metropolitana de Salvador, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial e a 10ª CIPM/Candeias apreenderam, em ação conjunta, quatros armas de fogo, sendo duas metralhadoras (calibres 9mm e 45), um revólver calibre 38, uma pistola calibre 45, 7,5 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, duas balanças de precisão, 100 munições (dos calibres 45, 38 e 12).

Ainda na RMS, já com o apoio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e da 32ª CIPM/Pojuca, foram realizadas abordagens em pontos fixos e itinerantes com o apoio da aeronave Graer.

Durante o patrulhamento nas rodovias estaduais da região Sul, a Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv) prendeu Rogério Costa Longo, conhecido como “Fala Mansa”, com R$ 36 mil, em Itabuna. O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, ia de Salvador para Ilhéus no momento em que foi abordado pela guarnição. Segundo informações do serviço de inteligência, Rogério estava em regime semiaberto e realizou ações contra instituições financeiras nos anos de 2011 e 2012, além de reunir indícios de que comandava o tráfico em Uruçuca.

Três homens foram presos pela Cipe Sudoeste em Piripá portando duas pistolas com carregadores e um revólver, diversas munições e um binóculo de alta capacidade. O trio paulista é suspeito de estar na região para cometer um crime encomendado.

Recuperação de veículos - Um veículo roubado foi recuperado pelos policiais militares da Cipe Caatinga, após terem montado pontos de abordagem a veículos e a pessoas no Norte do estado. Um Toyota Hilux SW4 roubado em Salvador também foi recuperado por equipes da Cipe Semiárido. O carro estava em posse de Alessandro Campos do Valle e segundo informações, a quadrilha é de Feira de Santana e o veículo seria enviado ao município de João Dourado. A PM segue na busca para localizar os criminosos.

A Operação Hermes continuará em horários e datas estratégicas por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog