Translate

domingo, 8 de março de 2015

Subúrbio de Salvador concentra maioria dos casos de violência contra a mulher

O governador Rui Costa lança na manha deste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, o programa Ronda Maria da Penha. A proposta é garantir proteção especial a mulheres em situação de urgência, sob medida protetiva. 


Em conversa com o Bocão News, a capitã da Polícia Militar, Ana Paula Queiroz, que vai condizir o programa Ronda Maria da Penha, disse que o termo de cooperação atenderá primeiramente o Subúrbio Ferroviário, já que é a área da capital baiana que concentra o maior número de mulheres vitimas de violência domestica. “Mais de 60% das chamadas feitas para o 190 nessa região da Suburbana são para atender demanda de violência doméstica”, detalha.

A capitã explicou como será feita a ronda: “a ronda vai atender as mulheres que já têm uma sub proteção da Justiça que adivinhem da lei Maria da Penha, então, essas mulheres que têm uma vulnerabilidade maior vão ser acompanhadas pela Ronda Maria da Penha, que preventivamente irá as suas residências para verificar como o agressor está se comportando, se está insistindo, se houve reconciliação ou se ele se afastou. Tudo para que a mulher tenha uma maior tranquilidade”, afirma.

As vítimas poderão acionar a Ronda pelo 190 e terão acompanhamento preventivo. O projeto é coordenado pela Superintendência de Prevenção da Violência (Sprev), da Secretaria da Segurança Pública.

Bocão News

Um comentário:

  1. E a PM sempre se envolvendo com os problemas dos outros. Cadê os outros órgãos? Só a polícia militar?

    ResponderExcluir

Arquivo do blog