Translate

quarta-feira, 4 de março de 2015

Quadrilha que explodiria caixas em Itabuna é desarticulada pela PMBA

Após intensificar e buscar novos mecanismos de combate à criminalidade, especificamente contra atentados a caixas eletrônicos, que tantos
malefícios vem causando, principalmente a moradores de pequenas cidades do interior, a Polícia Militar da Bahia vem conseguindo bons resultados e acaba de desarticular mais uma quadrilha. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (02), quando três suspeitos foram apreendidos em Valença. 


Por volta das 02h00 da madrugada, uma guarnição da Polícia Militar em Ronda pela BR 101, na altura da entrada do Distrito de Serra Grande, município de Valença, observou que no sentido contrário, Salvador Itabuna, passou um ônibus da empresa Águia Branca acompanhado por um veículo FIAT SIENA prata, placa OZQ-6589. Os policiais desconfiaram, fizeram a manobra decidiram abordar o veículo. 

O Siena então ultrapassou o ônibus e tentou evadir da guarnição sendo alcançado próximo ao Distrito de Moenda. Ao realizar a abordagem, os telefones dos suspeitos tocaram várias vezes, sendo que em uma das ligações, um indivíduo registrado no aparelho como “COROA” cobrava a presença dos acusados dizendo: “rapaz, cadê vocês? Onde vocês estão? Cadê meu carro?”.

Após varredura foram encontradas em um dos aparelhos celulares mensagens relacionadas a uma possível ação contra caixas eletrônicos: “estourei um caixa, mas não abriu. A bomba é fraca”. Na delegacia de Valença, os abordados foram identificados como: ALAN FRANCISCO DE JESUS ARAÚJO, MARCOS HENRIQUE DE JESUS SILVA, ADRIANO PATRIC BRITO DA SILVA, este com mandado de prisão, e um adolescente, que confessou fazer parte de uma quadrilha de roubo a banco especializada em explosão de caixas eletrônicos. 

O menor afirmou ainda que “COROA” é o chefe da quadrilha, e que o contratou para ser olheiro do bando caso a polícia aparecesse durante o roubo, e que receberia R$ 7.000,00 (sete mil reais) em dinheiro, além de experiência no mundo do crime.

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog