Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Núcleo Psicológico da Polícia Militar inicia acompanhamento em Feira de Santana

Um grupo de militares, entre oficiais e praças, passou por momentos de reflexão e dinâmica, na manhã deste sábado (30), durante a inauguração do Núcleo Psicológico da Polícia Militar, no Espaço Luz em Feira de Santana.

O psicólogo e sargento da PM, Alfredo Moraes, disse que o espaço permitirá o atendimento aos militares e familiares no campo da psicologia. “O Espaço pretende suscitar as dúvidas dos policiais, e irá atender aos que estiverem adoecendo por depressão, seja pela síndrome de burnout ou pela síndrome do pânico. Aqui, o policial vai ser tratado”, conclui.

“Temos que sair da vertente que o policial é um super-homem, que pode tudo, que é superior ao tempo. Precisamos partir para outro momento de vida. Entender que cada um é importante dentro da sua individualidade”, disse o comandante da 64ª CIPM, Major Jader Martins.


O Núcleo, que foi idealizado pelo coronel PM Carlos Sebastião Eleutério, subcomandante geral, pretende atender a cerca de 30 pessoas por dia, entre policiais e familiares.

Para obter maiores informações, deve-se entrar em contato com sargento PM Moares (75) 9181-6636 / 3221-1129 - 64ª Companhia Independente.

.                                                                                                                                 .

*A Síndrome de Burnout foi definido por um psicanalista americano, Herbert Freudenberger (1970), como um estado de esgotamento físico e mental ligada à vida profissional.

Texto Sd Jornalista Patrícia Sales
Edição Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog