Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PM em Alagoinhas forma 650 crianças no Programa de Resistência às Drogas

Junte se a nós e diga não as drogas! Este foi o tema do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), usado no primeiro semestre deste ano em escolas públicas e particulares na cidade de Alagoinhas, por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar.
 
A solenidade de formatura de 650 crianças, entre 9 e 14 anos, aconteceu na tarde de quarta-feira (3), no Ginásio de Esportes do Colégio Santíssimo Sacramento, reunindo professores, pais, autoridades civis, eclesiásticas e conselhos comunitários da região.

 
 
Durante o evento, os alunos encenaram peça teatral e dança com foco na temática de resistência às drogas e à violência. Além de receberem certificados de conclusão, também foi premiada a melhor redação para a aluna Raneiry Iara, 11 anos, da Escola Paulo Coelho. Em um dos trechos do texto a adolescente aconselha a sua avó a parar de fumar e obtêm resultados.
 

“Um dia eu falei com minha avó o que aprendi no PROERD sobre os danos que o cigarro pode causar no nosso corpo. Expliquei que o fumo causa câncer nos pulmões e problemas respiratórios. Depois desse dia ela deixou de fumar e até hoje ela não fuma mais”, destacou a menina em sua redação.

 
 
 
Um grupo de policiais, representando o Comando Regional Leste, prestigiou a formatura além da Banda de Música Maestro Wanderley da PM de Feira de Santana que se apresentou na solenidade.


A Polícia Militar da Bahia com o Programa do Proerd objetiva a integração com a comunidade no intuito de passar à mensagem de dizer Não! às drogas.

Texto e fotos: CPRL /PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog