Translate

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PMBA comemora Dia do Soldado graduando 413 cabos



Postados frente ao pavilhão Nacional e jurando fiel servir à sociedade, 413 soldados foram promovidos, pela Polícia Militar, à graduação de cabo, em solenidade comemorativa do Dia do Soldado, realizada nesta quinta-feira (25), Vila Policial Militar do Bonfim. 

Durante o evento, a Corporação homenageou os cabos Policial Rui Rocha e Bombeiro Edvaldo Santos, por alcançarem o primeiro lugar no curso de formação. A justa homenagem foi entregue a eles pelo Secretário de Segurança, Mauricio Barbosa, e pelo Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, respectivamente. 

Os 134 cabos, 97 policiais e 37 bombeiros militares, fizeram outras homenagens inclusive ao Paraninfo, madrinha e amigo da turma, Capitão Demócrito Reis, Sargento Tânia Reis e Soldado Guilherme Santos, nesta ordem, pelo trato e atividades desenvolvidas ao longo da formação.


 “O comando Geral conclama-os a servir com júbilo e vigor à sociedade (...) Berço do Brasil”! Bradou o Comandante Geral para a tropa, que unissonante respondeu Bahia. Então os novos cabos receberam os certificados das mãos de padrinhos e madrinhas, entoaram o Hino Nacional e, com o fora de forma, extravasaram as emoções lançando as caps ao ar.
.

Jaguaraci Barbosa

Um comentário:

  1. Os soldados das turmas de 87 e 88 serão chamados quando!Ambas as turmas já possuem tempo de serviço para serem sargentos?

    ResponderExcluir

Arquivo do blog