Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PMBA promove curso de segurança em eventos desportivos

Na manhã desta segunda-feira (28), na Vila Polícia Militar do Bonfim, a PMBA deu início ao Curso de Segurança em Eventos Desportivos que, inicialmente, beneficiará 30 homens entre bombeiros, policiais militares e civis. O curso, promovido através da Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP, é fruto da cooperação entre a Polícia Militar e a Polícia Nacional Espanhola - PNE.

Devido ao know how em eventos de grande porte como copa do mundo e olimpíada, a PNE foi buscada e disponibilizou os inspetores José Antonio Baño Ona  e José Carlos Robli’s Gonzalez, responsáveis por ministrar às  40 horas aula, até a próxima sexta feira (2), e colaborar no aperfeiçoamento da polícia baiana em tais circunstancias, tendo em vista ser Salvador uma das sedes da copa  no Brasil em 2014.

No decorrer das aulas, oficiais e praças, além dos policiais civis, poderão trocar experiências com os instrutores e posteriormente multiplicarem os conhecimentos entre seus pares. “Preparar a tropa para atuar em grandes eventos, a exemplo da copa das confederações e do mundo, sem perder de vista os eventos normais, é o objetivo principal da Corporação”. Disse um dos Coordenadores do Curso, Capitão Elbert Vinhático.

Este é apenas um de uma série de cursos, proporcionados pela Secretaria de Segurança Pública e pela SENASP, que a Polícia Militar realizará junto à tropa visando melhorar a segurança e os grandes eventos em vista.

Jaguaraci Barbosa

Proerd forma 320 jovens e adolescentes do Nordeste

Na manhã desta terça-feira (29), às 10h30, no anfiteatro do Parque da Cidade,  bairro do Itaigara, 320 estudantes do ensino fundamental de oito escolas, municipais e particulares, que integram o complexo do Nordeste de Amaralina, foram formadas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), da Polícia Militar da Bahia, através da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Com a presença do Secretário Estadual da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, do Comandante Geral da PMBA, coronel Alfredo Castro e do Delegado Geral da Polícia Cívil, Hélio Jorge Paixão, as crianças fizeram o juramento de manterem-se longe das drogas, álcool e cigarro. Cinco estudantes das escolas localizadas na Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas, tiveram suas redações premiadas pelo programa, que consiste na parceria entre Polícia, Escola e Família.
“Lutamos para fazer um Nordeste de Amaralina melhor, para manter a juventude longe das drogas que trazem mazelas e destroem nossas famílias. Parabenizo a comunidade, aos pais das crianças, aos professores e as crianças pela formatura”, disse o Secretário de Segurança, Maurício Barbosa, que entregou uma bicicleta como prêmio para a primeira colocada no concurso de redação, Giovanna Mascarenhas Cerqueira, aluna da Escola Cristo Redentor.
Em sua redação, Giovanna declarou que o Proerd à ensinou muito, “pois aprendi que muitos jovens estão morrendo enganados pelos amigos, mas quem é amigo não oferece drogas, e não é besteira o que o Proerd ensina”. Concluiu a estudante, reforçando seu papel de multiplicadora ao revelar que sempre fala sobre o que aprendeu, começando pelo pai, mãe e irmãos. O cantor Tierry, da banda Fantasmão, entregou o prêmio da segunda colocada, Ana Beatriz Evangelista, da Escola Polianna.
O Comandante Geral, coronel Castro, considerou que o Proerd é um “toque de despertar que a polícia faz às crianças e adolescentes de que a vida tem que ser vivida sem as drogas”. Sobre a didática, o Delegado Geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, destacou a importância de levar informações. "Falar sobre os danos das drogas para o público infantil e os adolescentes em uma linguagem própria é uma grande virtude no Proerd, para que esse público possa se prevenir e ajudar outras crianças neste sentido”.  
As outras crianças premiadas foram: Ellen de Souza, do Centro Educacional Clementino Colombo, Graciele Nunes de Santos, da Escola Maria Amália Paiva, e Vitória Figueiredo Silva, da Escola Gabriela Sá. No encerramento, as autoridades, pais e alunos assistiram uma apresentação do Grupo Arte de  Dançar, formado pela comunidade do Nordeste. 
Nota PMBA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

40 policiais militares são homenageados na Parada do CPRC/Central

O Comando do Policiamento Regional da Capital (CPRC /Central) realizou na manhã desta sexta-feira (25) uma grande Parada Militar na Vila Policial Militar do Bonfim, com a presença dos oficiais e praças que compõem o efetivo das oito CIPM'S e da Rondesp/Central. Cerca de 40 policiais foram homenageados pelo Comandante do CPRC-Central, coronel Jorge Couto, em decorrência das recentes promoções e pelo destaque no desempenho da atividade policial, além dos aniversariantes do mês.

A solenidade foi iniciada com a hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional, executado pela Banda de Música Maestro Wanderley. Em seguida, o comandante do CPRC-Central, coronel Couto, passou em revista à tropa. O hino da PM, Força Invicta, foi entoado por todos integrantes das CIPM's: 1ª, 3ª, 23ª, 47ª, 48ª, 49ª, 50ª, 82ª e da Rondesp/Central.

Foi realizada a entrega da platina de sub-tenente para os quatro promovidos no mês de novembro, e os 40 policiais militares “destaque operacional” também foram cumprimentados. O certificado de “policial padrão” foi concedido à soldado Matildes Ferreira Mota e ao capitão Agílio Santos Nunes.

Em sua mensagem, o coronel Couto falou “da intenção de estimular a pesquisa e o conhecimento científico, do reconhecimento do trabalho dos policiais, do estreitamento dos contatos com os órgãos públicos e entre toda a tropa”. Ele destacou o desejo de que todos os policiais militares “sejam sempre motivo de orgulho para seus familiares e para os cidadãos”. Ao final, a tropa desfilou em continência às autoridades do CPRC-Central.

PM é homenageada em festa da padroeira da VPMB

Neste domingo (27), a Polícia Militar da Bahia foi homenageada na capela da Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), durante a missa e procissão em veneração a Nossa Senhora das Graças, padroeira da VPMB.

Durante o evento a banda de música da PM, Maestro Wanderley acompanhou a procissão tocando cânticos e acordes. A comunidade caminhou pelas ruas no entorno da VPMB, cantando e rezando, o que atraiu os moradores para as sacadas e janelas.

Participaram do evento o Subcomandante Geral da PM, coronel PM Carlos Eleutério, o Diretor da Academia de Polícia Militar, Coronel PM Fernando Baqueiro, e oficiais e praças da corporação. 

PM forma 454 estudantes no Programa de Resistência às Drogas

Uma verdadeira festa da cidadania, com direito a dança, teatro e música, foi o que a 3ª CIPM/ Cajazeiras promoveu nesta sexta feira (25), na escola Sol Nascente, com a formatura de mais uma turma de 454 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Ao todo, oito escolas dos bairros de Cajazeiras e Fazenda Grande II participaram do programa.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte desse programa da Polícia Militar tão importante na formação de cidadãos e nada melhor do que começar com as crianças. Parabéns a Corporação”, declarou o padrinho da turma do Proerd/Cajazeiras, o diretor - geral da Sudesb e ex-jogador do Bahia, Raimundo Nonato (Bôbo).

No começo da solenidade, o som percussivo dos alunos do colégio Cristo Rei anunciava o Hino Nacional, momento em que todos os presentes acompanharam em coro. Em seguida, o grupo de dança formado por estudantes da escola Beatriz Farias, apresentaram uma coreografia sincronizada com a canção “É preciso saber viver”.

O Programa também premiou as melhores redações, em primeiro lugar o aluno Janderson Santos, 10 anos, após a leitura recebeu do padrinho Bôbo, o certificado de conclusão do programa. Na oportunidade, todos os alunos foram contemplados. “Nossa meta é contemplar cada vez instituições públicas e particulares da região, pois infelizmente a droga está em toda parte e é preciso combatê-la com educação”, afirmou o comandante da 3ª CIPM, major Francisco César.

 O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar em todo Estado da Bahia e já conscientizou mais de 31.086 jovens alunos.

Bases do Nordeste de Amaralina têm novos comandos

As três Bases Comunitárias de Segurança do Nordeste de Amaralina ganharam novos comandos nesta terça-feira (29). Os capitães Elson Cristóvão S. Pereira, Fabiana Moraes de Jesus e Ana Amélia Xavier de Carvalho assumem, respectivamente, os comandos das bases da Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, sob a coordenação do major Ricardo Passos.
As mudanças fazem parte do modelo de gestão das Bases Comunitárias de Segurança (BCS), adotado durante a etapa de avaliação e aprimoramento.
Para o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, as mudanças estão inseridas no processo de adequação e ajuste do programa de polícia comunitária na busca de melhor atender à comunidade.
A capitã Roseane Guimarães passa a integrar a equipe de gestão das Bases Comunitárias de Segurança, que coordena o processo de instalação em todo estado.

Nota PMBA

sábado, 26 de novembro de 2011

Operação Apolo: 216 policias reforçam policiamento na capital e RMS

216 PMs da tropa especializada iniciaram operação nesta sexta (25)

 Com objetivo de reforçar o policiamento na capital e Região Metropolitana de Salvador (RMS) para dar mais segurança à população baiana, a Polícia Militar da Bahia iniciou na noite ontem (25) a Operação Apolo. O lançamento aconteceu no Jardim dos Namorados, com as presenças do Secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do Comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades.

Ao todo, 216 policiais militares das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) estarão nas ruas durante todos os finais de semana até o mês de fevereiro do ano que vem, contando com o apoio de 58 novas viaturas modelo pick up, entregues na noite de ontem (25).

“Estamos buscando todas as ferramentas para reduzir os índices de violência”, afirmou o secretário. Ele lembrou ainda que as 58 novas viaturas, de um lote de 120 que a PM vai receber, foram adquiridas pelo Governo do Estado dentro do projeto de reestruturação da frota de veículos previsto no Pacto Pela Vida e representam uma importante “melhoria nas condições de trabalho dos policiais”.

Para o Coronel Castro, a operação representa um reforço na segurança, e que vai trazer uma maior tranquilidade para a população, principalmente neste período de festas de final de ano.  “A tropa irá intensificar o policiamento ostensivo, além dos pontos identificados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar”, também destacou o comandante.

A ação consiste na subdivisão de Salvador e RMS em 32 setores operacionais, onde as CIPEs atuarão em conjunto com as unidades que realizam o policiamento diário. 

Nota PMBA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PM forma 300 crianças no Programa de Resistência às Drogas

A Polícia Militar da Bahia, através da 3a CIPM/Cajazeiras, realiza nesta sexta-feira (25), às 16h, a formatura de 300 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A solenidade acontece no Colégio Sol Nascente, Parque São José, na Fazenda Grande II, em Cajazeiras.

O PROERD tem como objetivo orientar alunos de escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental sobre prevenção ao uso das drogas e seus efeitos nocivos, por meio de aulas, palestras e atividades lúdicas.

Nota PMBA

Operação reforça policiamento na capital e RMS

Duzentos e dezesseis policiais militares, integrantes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE), iniciam às 19h de hoje (25), no Jardim dos Namorados, a Operação Apolo, com o objetivo de reforçar o patrulhamento preventivo na capital e região metropolitana.

Na ação, que não tem data prevista para término, o efetivo será dividido em 58 guarnições e utilizarão novas viaturas adquiridas pelo Governo do Estado, que fazem parte do projeto de reestruturação da frota de veículos previsto no Pacto Pela Vida.

A ação consiste na subdivisão de Salvador e RMS em 32 setores operacionais, onde as CIPEs atuarão em conjunto com as unidades operacionais que realizam o policiamento diário. O intuito é ampliar a ostensividade, combater à criminalidade e aumentar a segurança do cidadão.

Nota PMBA

BOMBEIROS ATUAM EM INCÊNDIO NO SAC DO INTITUTO DO CACAU

Na manhã de hoje (25), por volta das 09h30min foram acionadas viaturas do Corpo de Bombeiros para atender ocorrência de incêndio em estabelecimento comercial ou depósitos, Instituto do Cacau, 1º andar, SAC no bairro do Comércio. Segundo informações, a ocorrência já está controlada, o incêndio já foi debelado, o prédio foi evacuado e não houve vítimas. Até o presente momento não nos foi informado os prejuízos causados pelo incêndio.

Nota assessoria do Bombeiro

Polícia Militar apreende 8 acusados em Operação no Gravatá

Policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar do Centro Histórico de Salvador e da Rondesp realizaram na manhã desta quinta-feira (24) uma operação em conjunto com agentes da Prefeitura e da Sesp, a fim de desocupar e lacrar imóveis invadidos e usados como pontos de reciclagens clandestinos no Gravatá, em Nazaré, e que eram aliciados por traficantes para venda de drogas e abrigo de usuários.

Dos cerca de 12 pontos clandestinos de reciclagens, cinco foram vistoriados e quatro lacrados pela SUCOM e tiveram materias recolhidos por falta de alvará de funcionamento e condições desumanas de trabalho e permanência.

Na operação foram apreendidos oito acusados de tráfico de drogas, furtos, roubos e com mandados de prisão e encaminhados para a 1ª Delegacia, nos Barris. Houve também o esvaziamento de um casarão antigo que era usado como ponto de prostituição.

“Nós manteremos rondas permanentes nesta região a fim de evitar a reabertura destes pontos e iremos desocupar outros imóveis invadidos que estejam abrigando criminosos”, afirmou o comandante do 18ºBPM Tenente-Coronel Anselmo Alves Brandão.

A Operação Gravatá é uma iniciativa do 18º BPM que visa combater o tráfico de drogas no Centro  Histórico e conta com a participação da TranSalvador e Guarda Municipal.

Site PMBA

Assaltos aumentam e polícia inicia operação contra roubos a coletivos

A Polícia Militar começou nesta quinta-feira (24) uma operação para combater os assaltos ônibus, que costumam aumentar no final de ano, segundo a corporação. Neste mês de novembro, o índice de assaltos a coletivos aumentou 10%.
Foram para as ruas da capital baiana 67 homens do grupamento Gêmeos, da PM, que montaram 18 pontos de blitze em Salvador - 13 pontos fixos e 5 móveis, que circulam por locais onde os números de assaltos do tipo são maiores.
Neste mês de novembro foram registrados 103 roubos a coletivos. Em média quatro assaltos acontecem por dia - nesta quinta, dois foram registrados, um às 9h da manhã nos Barris e outro às 16h no bairro de Vista Alegre.
Segundo a PM, alguns fatores levam o número de assaltos a aumentar no final de ano - o maior número de pessoas na cidade, por conta das férias, as festas de fim de ano e o 13º salário recebido pelos trabalhadores, o que despertaria o interesse dos ladrões. 

Policiais militares acusados de interferirem em ação federal estão sendo investigados

Segundo nota divulgada pela Polícia Militar, já foi instaurada sindicância para apurar a acusação de conduta irregular de seis policiais militares, que, no dia 25 de outubro deste ano, abordaram uma dupla de agentes da Polícia Federal, na BA-142, e prejudicaram o andamento de uma investigação.

Na tarde desta quinta-feira (24), todos os PMs já estavam recolhidos no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Vitória da Conquista, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal.

Jaguaraci Barbosa

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PMs entram em greve e tomam a Assembleia Legislativa do Maranhão

Após a categoria decretar, na noite de quarta-feira, 23, greve por tempo indeterminado, centenas de policiais militares e bombeiros decidiram tomar a Assembleia Legislativa do Maranhão e prometem deixar o local somente quando a governadora Roseana Sarney fizer um acordo com o movimento grevista e deixar claro que irá aceitar as reivindicações dos policiais. 

Imagem TV Globo
São cerca de 7,5 mil militares em todo o estado. Eles querem aumento salarial de 30%, porcentual referente a perdas dos últimos três anos. Entre outros itens na lista de reivindicações estão: modificações de critérios de promoção e reorganização do quadro de oficiais, implementação de jornada de trabalho de 44 horas semanais e eleição do Comandante Geral da Polícia Militar.

A Força Nacional deve fazer o policiamento ostensivo no estado durante a paralisação da PM. Nesta manhã, por volta das 9 horas, os grevistas esperam conversar com os deputados da base do governo na casa parlamentar para iniciar o processo de negociação.


20° BPM COMEMORA JUBILEU DE CRISTAL

Foi realizada na manhã do dia 22/11/2011 (terça-feira), na área cívica do 20º Batalhão de Polícia Militar/Paulo Afonso, a solenidade militar em comemoração ao 15º aniversário de criação do 20º Batalhão (Jubileu de Cristal). 

Durante a solenidade, que contou com a presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, foram homenageados os 05 ex-comandantes do 20º Batalhão, procedida a inauguração da nova galeria de ex-comandantes e do patrono  da unidade, bem como a entrega de “DIPLOMAS DE AMIGO DO 20º BPM”, aos parceiros da Polícia Militar em Paulo Afonso e região. 
 
Ainda durante a referida solenidade militar, foi lançada a “OPERAÇÃO ROTAM” (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas), que consiste no emprego do recém-criado pelotão de motociclistas da Companhia de Emprego Tático Operacional/CETO, voltada para ações de prevenção e repressão aos delitos praticados por motociclistas.

Texto e foto 20°BPM/Paulo afonso

PM prende dois traficantes na Chapada do Rio Vermelho

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque, prendeu na madrugada desta quinta-feira (24), dois homens com drogas, três armas e munições, na Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina.

Após denúncia anônima de moradores e levantamento do Núcleo de Inteligência do Choque sobre o tráfico de drogas nas proximidades da Ceasa do Rio Vermelho, os policiais prenderam Tiago Roberto Cunha e Ramon de Jesus Silva.

No momento da prisão eles estavam com dois revólveres Taurus calibre 38 (com quatro cartuchos cada) e uma pistola 380 com um carregador e nove cartuchos. Além das armas e munições, a PM também apreendeu 17 porções de cocaína, 15 trouxinhas de maconha e uma balança de precisão.

Participaram da ação cinco guarnições do Choque (Rotamo e Núcleo de Inteligência), com apoio de duas equipes da Rondesp. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nos Barris.

A comunidade pode ajudar a polícia com informações através do Disque Denúncia (3235-0000).

Nota PMBA

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PM realiza solenidade de conclusão do CESP 2011

Com o objetivo de qualificar os integrantes da Polícia Militar da Bahia, Polícia Cívil e Departamento de Polícia Técnica, dando ênfase à política de integração e aprimoramento do Sistema Único de Segurança Pública, foi realizada nesta terça-feira (22), no auditório do Ministério Público da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, a solenidade de conclusão do Curso de Especialização em Segurança Pública – CESP 2011.
 

O CESP é o nível de pós -graduação latu sensu realizado pela Academia de Polícia Militar, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Ao todo, participaram do curso 45 alunos, oficiais da Polícia Militar da Bahia, Delegados da Polícia Civil da Bahia, Peritos Criminalistas do Departamento de Polícia Técnica, oficiais do Estado do Maranhão e Bombeiro Militar do Estado de Sergipe. 


Durante a solenidade o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, no ato representando o governador Jaques Wagner, e o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, entregaram as condecorações ao 1º colocado do curso, o capitão PM Ivã Antônio dos Santos.

“Não há programa de Segurança Pública que dê certo, sem valorizar os recursos humanos, por isso os nossos policiais precisam estar bem instruídos e capacitados para exercer com dignidade a sua profissão”, destacou o secretário Barbosa, e em seguida parabenizou os formandos e desejou sucesso. 

Participaram da solenidade o reitor da UNEB, professor Lourisvaldo Valentim, o chefe da Casa Militar do Governador, coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, o diretor da Academia de Polícia Militar, coronel Fernando Baqueiro, entre outras autoridades, além de praças e oficiais da Corporação.

Soldado Jornalista Cristiane

Três homens foram presos nesta madrugada em Nova Brasília com drogas e armas de fogo


Durante rondas realizadas às 4h20 desta quarta-feira (23), em Jaguaripe II, bairro de Nova Brasília, policiais militares da Rondesp/Central e da 50ª CIPM/Sete de Abril prenderam três homens e apreenderam com eles dois revólveres taurus calibre 38, 17 papelotes de cocaína, seis pedras de crack, um tablete de 1kg de maconha, além de 314 dolões da erva.
]
Com a chegada das viaturas, um grupo fugiu, mas os policiais militares conseguiram alcançar três deles. Rogério de Lira dos Santos, 24 anos, e os irmãos Edmilson, 21 anos, e Laurindo Menezes Ferreira, 25 anos, foram levados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com todo o material apreendido. Todos já possuem passagem por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça.

  
Mais de 400 pedras de crack são apreendidas em Marechal Rondon


Policiais militares da Rondesp/BTS apreenderam na madrugada desta quarta-feira (23), na Invasão do Inferninho, em Marechal Rondon, dois adolescentes e prenderam duas pessoas com drogas e arma de fogo.


William Messias Conceição dos Santos e Beatriz Sampaio Barbosa, ambos com 18 anos, e os adolescentes estavam com 151 dolões de maconha, 424 pedras de crack, 27 papelotes de cocaína, uma balança de precisão e diversos matérias para embalagens da droga. Com William também foi apreendido um revólver calibre 38, marca Rossi, com cinco munições intactas.  


Dois homens são presos com 200 gramas de cocaína em Praia Grande
 

Policiais militares da 18ª CIPM/Periperi prenderam, na tarde desta terça-feira (22), Denivaldo Trindade da Silva, 22 anos e Rafael Bandeira Moreira, 19 anos, em Praia Grande, Subúrbio Ferroviário, com 200 gramas de cocaína, 20 gramas de crack, dois celulares e R$ 150,00.

Os acusados foram surpreendidos pelo serviço de inteligência da 18ªCIPM na rua Amazonas, em Praia Grande, e encaminhados - juntamente com a droga apreendida - para a  5ª Delegacia de Polícia, onde estão a disposição da Justiça.
Nota PMBA

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Interior baiano tem Força Tarefa reforçada pela CIPE/Semiárido


Desencadeada pela SSP/BA, a Força Tarefa conhecida como “Cinturão de Segurança”, com o objetivo de combater as quadrilhas especializadas em sinistros bancários, tem o reforço da CIPE-Semiárido. A companhia especializada planejou visitar agências bancárias a cada mês, todas nos 75 municípios da área de cobertura, apoiando três Batalhões e seis Companhias Independentes de quatro Comandos Regionais Leste, Oeste, Norte e Sul.

Foi também estipulado um período de datas do mês em que serão priorizadas as visitas, assim como as cidades que possuem menor efetivo policial. Na operação são utilizadas as viaturas pertencentes as Bases Operacionais. Durante as visitas são feitos contatos com o efetivo local militar e civil e com os gerentes das agências bancárias, sendo também realizadas rondas bancárias, postos de controle de trânsito (PCTRANS) e abordagens a pessoas e veículos suspeitos.

Somente em um dia, no período das 8h às 18h, as guarnições da CIPE/Semiárido, desenvolveram ações de policiamento tático motorizado especializado com abordagens a veículos, motos, bares, pessoas, rondas rurais e apoio ao policiamento local em 12 cidades: Andaraí, Brotas de Macaúbas, Novo Horizonte, Ibitiara, Boninal, Ipupiara, Bom Jesus da Lapa, Macajuba, Ruy Barbosa, Ibiquera, Wagner e Utinga.
 

Arquivo do blog