Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Coral da PMBA abre o Festival Internacional de Coros Nordeste 2011

O Coral da Policia Militar da Bahia participou nesta terça-feira (8) da abertura da XIII Edição do Festival Internacional de Coros Nordeste 2011, na cidade de Maceió-AL. O evento que reúne até o próximo sábado (12), concertos musicais de diversos grupos de corais do Brasil e de outros países, este ano faz uma homenagem à literatura de cordel. “Nosso objetivo é promover o intercâmbio cultural entre os coros e entreter pessoas de todas as idades com canções de qualidade”, pontuou o presidente da Federação Alagoana de Coros, Ivan Barsand. 

No início do festival as 18 vozes do Coral da PM regida pelo subtenente Josué da Paz apresentaram diferentes estilos musicais, desde o erudito a musica popular brasileira. Entre as canções executadas “Força Invicta”, Hino da Polícia Militar da Bahia e o samba Maracangália de Dorival Caimy, arrancaram aplausos da platéia que não resistiu e, em coro, pediu “mais um, mais um”. O coral de policiais militares baianos volta a se apresentar nos dias 10 e 11de novembro, às 19 horas, na Igreja Nossa Senhora das Dores, no município de Coruripe e no Teatro Deodoro, centro de Maceió, respectivamente.

Acompanhado pelo comandante geral da PM de Alagoas, Luciano Antônio, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro parabenizou a atuação da equipe e disse que faz parte da política do comando incentivar a capacidade técnica e profissional dos integrantes da Corporação. “Valorizar o policial militar é uma das prioridades desse comando, e nada melhor que a música para traduzir tudo isso e mostrar o que policial tem sensibilidade para demonstrar seus sentimentos”, enfatizou.

Realizado pela Federação de Corais de Alagoas, o Festival Internacional de Coros conta com o apoio da Secretária da Cultura do Estado e do Serviço Social de Indústria – Sesi. A abertura do Nordeste Cantat 2011 teve também a participação dos corais Cesmac, Sindcoral, Vozes Prudentinas e do grupo argentino Antique Cordova Ensemble. 

  Soldado Jornalista Cavalcante

Um comentário:

  1. Parabéns a Polícia Militar da Bahia! Parabéns à Seção de Artes e ao Coral da PMBA. Fico eternamente grato a Deus por ter passado por essa experiência e vendo o sucesso de todos esses quye acreditam na arte enquanto fator de transformação dos seres humanos. Estou muito feliz mesmo por ver o sucesso de todos vocês: Coral, Grupo de Teatro enfim, todos que fizeram e fazem história para a nossa briosa Instituição.

    Cap PM Thiago Garcez

    ResponderExcluir

Arquivo do blog