Translate

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Proerd forma 320 jovens e adolescentes do Nordeste

Na manhã desta terça-feira (29), às 10h30, no anfiteatro do Parque da Cidade,  bairro do Itaigara, 320 estudantes do ensino fundamental de oito escolas, municipais e particulares, que integram o complexo do Nordeste de Amaralina, foram formadas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), da Polícia Militar da Bahia, através da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Com a presença do Secretário Estadual da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, do Comandante Geral da PMBA, coronel Alfredo Castro e do Delegado Geral da Polícia Cívil, Hélio Jorge Paixão, as crianças fizeram o juramento de manterem-se longe das drogas, álcool e cigarro. Cinco estudantes das escolas localizadas na Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas, tiveram suas redações premiadas pelo programa, que consiste na parceria entre Polícia, Escola e Família.
“Lutamos para fazer um Nordeste de Amaralina melhor, para manter a juventude longe das drogas que trazem mazelas e destroem nossas famílias. Parabenizo a comunidade, aos pais das crianças, aos professores e as crianças pela formatura”, disse o Secretário de Segurança, Maurício Barbosa, que entregou uma bicicleta como prêmio para a primeira colocada no concurso de redação, Giovanna Mascarenhas Cerqueira, aluna da Escola Cristo Redentor.
Em sua redação, Giovanna declarou que o Proerd à ensinou muito, “pois aprendi que muitos jovens estão morrendo enganados pelos amigos, mas quem é amigo não oferece drogas, e não é besteira o que o Proerd ensina”. Concluiu a estudante, reforçando seu papel de multiplicadora ao revelar que sempre fala sobre o que aprendeu, começando pelo pai, mãe e irmãos. O cantor Tierry, da banda Fantasmão, entregou o prêmio da segunda colocada, Ana Beatriz Evangelista, da Escola Polianna.
O Comandante Geral, coronel Castro, considerou que o Proerd é um “toque de despertar que a polícia faz às crianças e adolescentes de que a vida tem que ser vivida sem as drogas”. Sobre a didática, o Delegado Geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, destacou a importância de levar informações. "Falar sobre os danos das drogas para o público infantil e os adolescentes em uma linguagem própria é uma grande virtude no Proerd, para que esse público possa se prevenir e ajudar outras crianças neste sentido”.  
As outras crianças premiadas foram: Ellen de Souza, do Centro Educacional Clementino Colombo, Graciele Nunes de Santos, da Escola Maria Amália Paiva, e Vitória Figueiredo Silva, da Escola Gabriela Sá. No encerramento, as autoridades, pais e alunos assistiram uma apresentação do Grupo Arte de  Dançar, formado pela comunidade do Nordeste. 
Nota PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog