Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Interior baiano tem Força Tarefa reforçada pela CIPE/Semiárido


Desencadeada pela SSP/BA, a Força Tarefa conhecida como “Cinturão de Segurança”, com o objetivo de combater as quadrilhas especializadas em sinistros bancários, tem o reforço da CIPE-Semiárido. A companhia especializada planejou visitar agências bancárias a cada mês, todas nos 75 municípios da área de cobertura, apoiando três Batalhões e seis Companhias Independentes de quatro Comandos Regionais Leste, Oeste, Norte e Sul.

Foi também estipulado um período de datas do mês em que serão priorizadas as visitas, assim como as cidades que possuem menor efetivo policial. Na operação são utilizadas as viaturas pertencentes as Bases Operacionais. Durante as visitas são feitos contatos com o efetivo local militar e civil e com os gerentes das agências bancárias, sendo também realizadas rondas bancárias, postos de controle de trânsito (PCTRANS) e abordagens a pessoas e veículos suspeitos.

Somente em um dia, no período das 8h às 18h, as guarnições da CIPE/Semiárido, desenvolveram ações de policiamento tático motorizado especializado com abordagens a veículos, motos, bares, pessoas, rondas rurais e apoio ao policiamento local em 12 cidades: Andaraí, Brotas de Macaúbas, Novo Horizonte, Ibitiara, Boninal, Ipupiara, Bom Jesus da Lapa, Macajuba, Ruy Barbosa, Ibiquera, Wagner e Utinga.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog