Translate

terça-feira, 3 de julho de 2012

Alegria e segurança garantidas pela Polícia Militar no Dois de Julho

Marcada por tranquilidade, a comemoração pelos 189 anos de Independência do Estado da Bahia foi iniciada pela manhã desta segunda-feira, 2 de Julho. A Polícia Militar colocou nas ruas um efetivo com mais de dois mil policiais militares a fim de oferecer mais segurança à população, que assistiu e acompanhou a programação do cortejo cívico, encerrado no período da tarde.

A cerimônia teve início no Largo da Lapinha com o hasteamento das bandeiras do Brasil e da Bahia, com a presença do governador Jaques Wagner, da presidente do Instituto Geográfico da Bahia (IGB), Consuelo Pondé, do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades, ao som do Hino ao Dois de Julho, executado pela Banda de Música da PM Maestro Wanderley. A comitiva colocou flores no busto general Labatut e deu início ao cortejo em direção ao Terreiro de Jesus.

Nenhuma ocorrência foi registrada durante todo o período do cortejo. Para o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, que acompanhou todo o desfile, “diante do estado democrático de direito podem acontecer manifestações, mas a Polícia Militar está sempre presente para garantir a tranquilidade ao povo baiano, principalmente em momentos de festas”, afirmou.
O comandante de Operações Policiais Militares (COPPM), coronel Nivaldo Nascimento, destacou o policiamento da festa. “O efetivo está bem distribuído e contamos inclusive com o apoio da comunidade que entende o espírito cívico do Dois de Julho”, disse ele, que pessoalmente fez a varredura do trajeto. O comandante do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), major Henrique Melo, destacou o trabalho das 12 patrulhas do batalhão, “este é o primeiro ano de participação da unidade nesta data, e não houve nada fora do normal, é uma dia de paz”, festejou!

Durante o turno da tarde a Polícia Militar manteve-se no desfile com uma comissão especial, trajada com túnica, em acompanhamento ao comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, e ao subcomandante geral, coronel Carlos Eleutério. A comitiva seguiu até o Campo Grande ao lado de secretários de estado, como o da Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, da Comunicação, Robinson Almeida, e do Turismo, Domingos Lonelli.
Ao final do trajeto, o fogo simbólico e todo a comitiva chegaram a Praça 2 de julho, onde foi acendida a pira e executados os hinos, através da banda da PM. Em seguida, o governador e outras autoridades hastearam as bandeiras, inclusive com o comandante geral da PMBA depositando flores aos pés do monumento da Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog