Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Curso capacita policiais militares para operações de alto risco

Ocorreu nesta quinta-feira (20), a Aula Inaugural do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE), às 10h no auditório do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), em Lauro de Freitas, que contou com a presença do coronel Antônio Fontes, Comandante de Policiamento Especializado da PMBA, que na oportunidade ministrou a primeira aula do curso. Participou ainda do evento o major Coutinho, Comandante do BPChq, dentre outras autoridades, que constituíram a mesa de convidados.
 

Para o policial militar são exigidas qualidades como preparo físico e psicológico, lealdade e honestidade, a este perfil são somadas as habilidades que um curso como o CATE proporciona àqueles que o realizam, preparando-os para atuar em situações de extrema complexidade e agir tecnicamente, seja qual for a missão.




O curso terá a duração de sete semanas e conta inicialmente com a participação de cinquenta e três policiais militares de diversas unidades da PMBA, que receberão instruções para lidar com ocorrências de alto risco ou de crise envolvendo reféns ou até mesmo com explosivos. As disciplinas ministradas no CATE atendem a doutrina aplicada nos melhores grupos de ações táticas do país, possibilitando aos policiais militares que concluírem o curso ingressar na Companhia de Operações Especiais do Batalhão de Choque (COE).
 
Para o major Coutinho, Comandante do Batalhão de Choque, os policiais que conseguirem chegar ao final do curso, estará preparado técnica e taticamente com vivências próximas da realidade e de situações complexas, formando os combatentes de ações táticas especiais. Ao final da aula foram realizadas apresentações da COE, que reinaugurou a pista de obstáculos; da COC com os cães farejadores e do major Coutinho que reinaugurou o stand de tiro com uma atuação perfeita, acertando 100% do circuito de alvos metálicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog