Translate

segunda-feira, 16 de junho de 2014

PM instrui efetivo para utilizar câmeras portáteis na Copa do Mundo

Na tarde desta terça-feira (10), no Quartel do Comando Geral, a Polícia Militar da Bahia instruiu parte do efetivo de oficiais e praças da Corporação a manusear as câmaras portáteis que serão utilizadas na Copa do Mundo FIFA 2014.


Realizada pelo subtenente Jair, do Comando de Operações (COPPM), a instrução detalhou as características das novas câmeras portáteis, que podem ser acopladas em óculos (de sol e/ou de grau) e em outros adereços no fardamento do policial.

De acordo com o tenente coronel Admar Fontes, oficial do COPPM, as câmeras portáteis serão utilizadas como “provas digitais” e contribuem para legitimar as ações policiais. “O objetivo é captar imagem do local onde está havendo negociação. A imagem servirá de respaldo jurídico e instrumento de defesa digital para o policial negociador”, reforçou.

Ao todo, a Polícia Militar irá utilizar 11 câmeras que gravam até nove horas de vídeo e possui bateria com capacidade de 12 horas de duração. O Governo do Estado, em parceria com o governo Federal, investiu R$ 93 milhões em equipamentos para as Polícias Militar, Civil e Técnica na Operação da Copa do Mundo, que ficarão de legado para o trabalho da segurança pública no estado.


Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog